quinta-feira,
14 de maio de 2026

Geral

BRK participa de encontro do projeto Todas Elas sobre empreendedorismo feminino

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

A BRK em Cachoeiro de Itapemirim participou na quarta-feira (29), no Cerimonial Bom Gosto, de um encontro promovido pelo projeto “Todas Elas” sobre empreendedorismo feminino. A empresa foi representada pela coordenadora de Projetos e Controle de Obras, Adriana Cardoso, que integrou uma roda de conversa sobre vida e carreira, como forma de inspirar e encorajar outras mulheres.

 

No evento, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no município, apresentou o Programa de Aceleração de Carreiras de Mulheres Negras, desenvolvido pelo Grupo Mulheres do Brasil, e que tem a BRK como empresa parceira. Seu objetivo é incentivar, impulsionar e garantir a presença de profissionais negras e pardas em cargos de liderança na companhia. Além disso, mostra o compromisso da empresa em atuar como instrumento de transformação para uma sociedade mais equânime e justa, em se tratando de pautas de todas as minorias através do Programa Diversifik, que inclui Grupos de Trabalho em várias frentes: Étnico Racial, Mulheres, PCDs e LGBTQIAPN+.

 

Sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras, Adriana Cardoso afirma: “No passado, me enxergar em um lugar de liderança era apenas um sonho. O que importa às vezes, muito mais do que estar na empresa em um papel de liderança, é estar na sociedade em um papel que faça essa projeção e mostre para as pessoas que é possível. O programa veio pra consolidar tudo isso: fazer liga com pessoas que realmente querem o seu bem, veem o seu lado positivo, te incentivam naquele sentido e te conduzem de alguma forma. Viver esse momento de mudanças que estamos tendo é muito importante para mim”.

 

O evento encerrou as atividades do projeto em comemoração ao Mês da Mulher e também contou com palestra da empresária e fundadora da startup BeHappier e da BeGroup Publicidade Positiva, Flávia Veiga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção

Geral

Operação retira fios irregulares e limpa postes em Alfredo Chaves

Geral

Livro revela como o ES alcançou 175 mil mulheres com políticas de proteção

Geral

Auditores do Tribunal de Contas partem para fiscalização em Mimoso do Sul