Foto: Reprodução NC
![]() |
Eduardo Antunes
O início dos trabalhos, no Legislativo de Marechal Floriano, precisou ter sua data adiada para esta quarta (02), devido a incidência de infecção por Covid-19, em alguns parlamentares, no último mês. Com a recuperação dos vereadores, a Câmara Municipal realizou a Sessão de abertura do ano legislativo, na parte da manhã, que foi seguida de uma Sessão Extraordinária.
A Sessão de abertura, da Segunda Sessão Legislativa, da 8ª Legislatura, foi marcada pela reclamação de vereadores, da base governista, quanto à atuação da Secretaria de Interior e Transportes. Houve críticas aos critérios de liberação do maquinário, a efetividade do cronograma e interferências, consideradas pelos vereadores como indevidas, nos trabalhos executados pela pasta.
Na Sessão Extraordinária, foram recebidos dois projetos de Lei, sendo o PL 012/2022, que cria Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica, encaminhado para receber o Parecer das Comissões Permanentes após a análise da proposição.
No período noturno, a Casa realizou a terceira reunião do dia, sendo uma Sessão Solene, em homenagem aos produtores de uva e vinho, no município. Com a presença de um deputado federal, do pesquisador de uva e vinho da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), João Dimas Garcia Maia e do diretor da ASPISB Jandir Gratieri, que explanou sobre a dinâmica da produção no município serrano.
Produtores e suas famílias receberam placas comemorativas, em homenagem ao trabalho realizado na cultura da uva e fabricação de vinho, em Marechal Floriano. O evento também contou com a presença do prefeito em exercício, João Cabral (PSDB).