sexta-feira,
09 de maio de 2025

Geral

Câmeras de Videomonitoramento serão instaladas em até 120 dias em Marechal Floriano

Rael Sérgio.

Ficou definido numa reunião realizada na manhã da última quarta-feira (18), no gabinete da prefeitura de Marechal Floriano, o prazo para implantação do sistema é de Videomonitoramento nas Vias Pública na cidade em aproximadamente 120 dias.

A reunião contou com a presença do prefeito Lidiney Gobbi, do Coordenador da Sesp Tenente-Coronel Sérgio Pereira Ferreira, do major Marcelo Muniz, dos vereadores Juarez Xavier e Alcino Diniz, além do delegado Geraldo Peçanha, do secretário de obras Luís Magno e do gerente de informática da prefeitura, Robson Lutzke.

De acordo com o Coordenador Sérgio Ferreira, o Estado fornecerá ao município equipamentos de radiocomunicação, que estabelecem os circuitos de dados (links) entre a central de monitoramento e as câmeras, software de gerenciamento e armazenamento das imagens, componentes auxiliares, materiais necessários, serviços de instalação e treinamento de operadores.

Na reunião ficaram confirmado os locais onde serão instaladas as vinte câmeras de videomonitoramento, entre elas, na localidade de Alto Marechal e no Batatal, e o espaço físico para implantação ou ampliação da Central Integrada de Monitoramento (CIM), que será no mesmo imóvel da Torre de TV, no Morro da Macefel.

Sérgio Ferreira disse que o programa “Olho Digital” é uma iniciativa do governo do Estado, para ajudar a reduzir os números de crimes que vem acontecendo no Espírito Santo.

Ele explicou ainda que os equipamentos serão de alta resolução, o que possibilita a identificação de rostos, placas e até objetos pequenos.

“Esse programa Olho Digital, que faz parte do programa Estado Presente, será de suma importância para o município”, disse o major Marcelo Muniz, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar.

“As imagens serão fundamental em caso de investigação de crimes”, contou o delegado Geraldo Peçanha.

“Nossa preocupação é zelar pela segurança dos moradores e turistas da nossa cidade. E ficou feliz por Marechal Floriano ser pioneiro no interior do Estado com essa implantação”, destacou Lidiney.

O investimento da implantação do sistema é de Videomonitoramento, custará ao cofre público o valor de R$ 818.995,00.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Iema acolhe animais apreendidos em operação da CPI de maus-tratos em Domingos Martins

Geral

Procon alerta aposentados e pensionistas do INSS sobre novo golpe do falso ressarcimento

Geral

Homenagem às mães: Conheça a linda história de mãe e filha que se complementam na mesma profissão

Geral

“Maio Amarelo” alerta sobre aumento de mortes no trânsito, e Detran-ES intensifica ações educativas e de fiscalização para um trânsito seguro

Geral

Tribunal de Contas fará auditoria imediata na Câmara de Rio Novo do Sul após denúncia de desvios de verbas públicas

Geral

‘Maio Amarelo’: campanha do Detran|ES convida capixaba a desacelerar no trânsito

Geral

Procon de Cachoeiro orienta sobre suspensão dos serviços da Laser Fast no Brasil

Geral

Que susto! Onça-parda assusta moradores, invade garagem e é capturada pela Polícia Ambiental no Centro de Iconha; veja vídeo