sexta-feira,
10 de abril de 2026

Evento

Carnaval: Beto Kauê e desfile de blocos agitam a folia em Cachoeiro

A Praça de Fátima está sendo preparada para receber os foliões  – Foto: Divulgação

 

Os foliões que estiverem em Cachoeiro de  Itapemirim durante o Carnaval poderão contar com uma variada programação preparada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Todas as atividades serão realizadas na Praça de Fátima, Centro, de sábado (2) a terça-feira, com entrada franca.

 

O público poderá se divertir com os concursos de marchinhas, do Rei e da Rainha e de fantasias, shows, desfile de blocos e matinês, atrações que prometem alegria e descontração para todas as idades.

 

O resgate de elementos tradicionais como os bonecões carnavalescos e o desfile de blocos, que fizeram parte do carnaval cachoeirense por muito tempo, será uma atração especial, tanto para os foliões mais nostálgicos como para os mais novos, que terão a oportunidade de conhecer esses importantes elementos da cultura carnavalesca local.

 

Segurança

 

Durante os dias de festa, as famílias de Cachoeiro e visitantes poderão aproveitar a celebração popular mais alegre do ano tranquilamente. É que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), preparou um esquema de segurança especial, com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

 

Além disso, haverá a instalação de dez câmeras de monitoramento, em pontos estratégicos, na Praça de Fátima – local onde ocorrerá todo o evento de Carnaval.

 

"A Semcult reafirma o compromisso de oferecer aos munícipes e turistas a oportunidade de festejar o carnaval da melhor maneira possível em Cachoeiro, com muita alegria, paz e tranquilidade", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Em função da organização da festa, de sábado a terça-feira, o acesso do público à Praça de Fátima só poderá ser liberado a partir de meio-dia.  

 

Confira a programação para todos os dias de folias!

 

02/03 ~ Sábado
21h ~ Concurso Rei Momo e Rainha Do Carnaval
19h ~ Banda Kê Swing Bom – Circo da Cultura • Concurso de Marchinha Prêmio “Raul Sampaio Cocco”
22h ~ Projeto Feijoada – Palco

 

03/03 ~ Domingo
18h ~ Matinê Infantil – “Reino Encantado” – Banda Alegria Alegria • Circo da Cultura ? Bonecos Sérgio Sampaio / Vela Acesa
20h30 ~ Concurso De Fantasia Luxo E Originalidade
21h30 ~ Apresentação Banda Auge ? Palco

 

04/03 ~ Segunda-feira
18h ~ Matinê Infantil – “O Circo” com Orquestra Chôro S/A • Circo da Cultura ? Bonecos Babiana / Zé Nogueira
20h ~ Desfile Dos Blocos
21h30 ~ Bateria Carnavalesca Malícia Do Samba – Palco

 

05/03 ~ Terça-feira
18h ~ Matinê Infantil – “Mundo das Fantasias”
• Banda Alegria – Circo da Cultura
• Encontro dos Bonecos Zé Nogueira, Sérgio Sampaio, Babiana e Vela Acesa
21h30 ~ Show com Beto Kauê – Palco

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Evento

Filho assume legado do pai e mantém viva tradição do tambor na Festa das Canoas em Marataízes

Evento

Carnaval de Santa Leopoldina: a festa dos bonecos gigantes que atrai turistas ao ES

Evento

Blumenfest promete colorir Domingos Martins e celebrar o encanto das Montanhas Capixabas

Evento

Está chegando a hora! Vem aí 11ª Noite Alemã de Santa Maria de Marechal

Evento

Jaciguá se prepara para a Feira da Agricultura Familiar neste sábado (20)

Evento

Prepare o ronco dos motores e a nostalgia no coração! Domingos Martins recebe 6º Encontro de Carros Antigos neste final de semana

Evento

Paróquia realiza no dia 14 “Arraiá da Imaculada”, em Vargem Alta

Evento

Exposição em Alfredo Chaves vai reunir os cavalos mais premiados do Brasil