terça-feira,
01 de julho de 2025

Política

Casagrande anuncia nomes para Justiça, Obras e Direitos Humanos

O governador eleito Renato Casagrande, anunciou na tarde desta quarta-feira (21) outros quatro nomes que farão parte do seu time de secretários. Luiz Carlos Cruz assumirá a secretaria de Justiça; Nara Borgo comandará a secretaria de Direitos Humanos; Luiz Cesar Mareto assumirá o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e o Instituo de Obras Públicas (IOPES); e Fabio Damasceno assumirá novamente a secretaria de Transportes e Obras Públicas. O anuncio foi feito durante uma coletiva à imprensa e foi transmitido na página oficial do governador eleito no Facebook.

 

Segundo Casagrande, todos os nomes anunciados nesta tarde são pessoas com muita capacidade técnica e sensibilidade política. “São pessoas que já possuem experiência com a vida pública. Poderão contribuir muito para a população capixaba. Esses foram os critérios que tem norteado e que irão nortear até o final da composição toda a equipe de governo”, disse.

 

Foto: Raphael Marques

Fábio Ney Damasceno, 43 anos. É engenheiro civil, com especialização em transportes pela Faculdade de Engenharia Industrial São Bernardo do Campo (FEI). Cursou mestrado em transportes e fez pós-graduação em Administração Pública e Gestão de Cidades. Atua na área de transportes desde 1996 e já trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo e em outras empresas de consultoria do setor. Foi diretor de Transportes do DER (ES) e secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória (ES). Na primeira gestão Casagrande. Foi secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas. Durante um ano foi secretário-adjunto da Secretaria de Mobilidade do DF. Desde setembro de 2016 ocupa o cargo de secretário de Mobilidade do Distrito Federal.

 

Luiz Carlos Cruz é delegado da Policia Federal. Formado em Direito pela UERJ e Ciências Náuticas. Foi chefe da delegacia de Policia Marítima por sete anos. Coordenou a comissão estadual de Segurança Pública de Portos Terminais e Instalações Portuárias e Vias Navegáveis do Estado do Rio. Foi presidente da comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis por seis meses. Foi Diretor de Operações da Secretaria Extraordinária para segurança de grandes eventos do RJ, responsável pelo Planejamento, Treinamento e Coordenação das ações de segurança para eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Nara Borgo Cypriano Machado, 39 anos. Mestre em Direito. Especialista em Direito Penal Econômico (Universidade de Castilha – La Mancha – Espanha) e Direito Penal (Universidade Mar Del Plata – Argentina). Professora universitária. Cursa MBA em Gestão de Pessoas. Já foi vice-presidente da OAB/ES, presidente da comissão de direitos humanos da OAB e atuou como conselheira no Conselho estadual de Direitos Humanos. Atualmente é secretária municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória.

 

Luiz Cesar Maretto, 58 anos, é Engenheiro Civil formado pela Universidade Gama Filho. Foi diretor do Dertes e diretor de transporte do DER. Na primeira gestão Casagrande foi diretor do Instituo de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Contas do prefeito de Vargem Alta Elieser Rabello de 2023 é aprovada com “ressalvas”, pelo Tribunal de Contas; entenda o caso

Política

Motta defende derrubada do IOF pelo Congresso e critica polarização do “nós contra eles”

Política

‘Até quando eu e Ricardo estiver no governo, Piúma não ficará abandonada’, afirma Casagrande, na assinatura do início da segunda fase de revitalização da orla

Política

STF decide que procurador-geral de Câmara Municipal deve ser concursado, onde houver Procuradoria instituída

Política

Derrota para o governo Lula: Câmara aprova projeto que suspende aumento do IOF

Política

Prefeito itinerante de Marechal Floriano: “Nosso objetivo é de aproximar a gestão pública da comunidade e conhecer de perto os desafios”, diz Lidiney Gobbi

Política

Oposição quer derrubar novo decreto sobre IOF; governo busca entendimento

Política

Prefeito anuncia primeiro hospital e maternidade da história de Marataízes