sexta-feira,
19 de setembro de 2025

Geral

Cerca de 100 jovens de Marechal fizeram Juramento à Bandeira Nacional

Ana Paula Mill.

Cerca de 100 jovens de Marechal Floriano, dispensados da prestação do Serviço Militar inicial, fizeram o juramento à Bandeira Nacional, na manhã desta última sexta-feira (01), no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni.

A cerimônia foi conduzida pelo 1º tenente Gerhard Waack Braga, titular da 21ª Delegacia do Serviço Militar, que tem sob sua jurisdição a Junta do Serviço Militar de Marechal. Desta vez, foram convocados jovens nascidos em 1996, e também de classes anteriores. Eles fizeram o Juramento à Bandeira e receberam o certificado de reservista.

O prefeito Lidiney Gobbi ressaltou a importância da cerimônia e também do esporte no caminho dos jovens. “Esse é um passo muito importante na vida de vocês. É um momento de civismo que deve ser lembrado para sempre. Além disso, não podemos esquecer que a prática do esporte nos traz saúde, bem estar, educação e respeito”, frisou.

O tenente Gerhard Braga também destacou a importância da cerimônia, acrescentando uma mensagem de combate às drogas. “Se um de vocês, aqui, absorver o que eu estou falando, já fico feliz. O final das drogas é muito triste. Ou é a morte ou é atrás das grades. O esporte e o estudo sempre levam a um caminho de sucesso. Coloquem um objetivo na vida de vocês. Nada que vem fácil tem continuidade na vida. Tudo que vem fácil, vai fácil. O que vocês forem fazer, façam de coração. Espero que todos sejam bem sucedidos, porque o futuro do nosso País são vocês.”

A diretora da Escola Victorio Bravin, de Araguaia, Liane Maria Bravin Catelan, falou sobre a importância do Civismo. “Como cidadãos, quem faz o País somos nós. Precisamos começar a desenvolver um pouco mais o civismo, o amor à Pátria. Fazemos isso trabalhando, sendo honestos e respeitando as pessoas. As drogas são um caminho sem volta. É preciso deixar as drogas de lado, estudar, trabalhar e, com isso, você vai ser um cidadão de bem, praticando o civismo. Temos que viver para a paz, para o amor, para o respeito ao próximo e para o trabalho. É dessa forma que eu gostaria que vocês todos servissem à Pátria”, finalizou a diretora.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Câmara aprova regime de urgência para projeto sobre anistia

Geral

Tagliaferro afirma na CCJ que havia um monitoramento das redes sociais da “direita” nas eleições de 2022

Geral

Tribunal de Justiça faz alerta sobre tentativa de golpe em vários municípios, entre eles, Domingos Martins, Marataízes e Cachoeiro

Geral

Teleconsultas ampliadas com novas salas em Pedra Azul e Paraju

Geral

Justiça condena ex-servidor e ex-presidente da Câmara de Rio Novo do Sul

Geral

Espírito Santo é reconhecido novamente por Nota A+ do Tesouro Nacional

Geral

Saúde de Marechal Floriano vira referência na Região Serrana

Geral

Exportação de cafés especiais do Brasil aos EUA despenca com tarifaço