sexta-feira,
20 de junho de 2025

Geral

Chuva deixa 167 pessoas desalojadas em Cachoeiro

Redação

As fortes chuvas que caem na região nos últimos dias provocaram o transbordamento do Rio Itapemirim no distrito de Pacotuba nesta quinta-feira (9), deixando 67 famílias desalojadas. Ao todo, segundo dados parciais, 167 pessoas foram retiradas de suas casas devido à enchente e estão sendo acolhidas no ginásio da comunidade.

Desde a madrugada, a Defesa Civil Municipal está atuando nas ocorrências, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

No ginásio, as famílias desalojadas estão recebendo assistência imediata, com refeições, colchões, água, kits de higiene pessoal e cestas básicas fornecidas pela Semdes. Uma cozinha comunitária foi instalada no local para atender à demanda.

Além disso, caminhões da Prefeitura estão auxiliando os moradores na retirada de pertences das casas afetadas pelas cheias. “Estamos trabalhando para minimizar os danos causados pela enchente e garantir que as famílias tenham o suporte necessário neste momento crítico”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Daróz.

Daróz também alertou sobre a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. “O Rio Itapemirim está acima do nível normal, e o alerta para transbordamentos em outros pontos da cidade segue ativo. Pedimos que os moradores de áreas ribeirinhas fiquem atentos e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade”, destacou.

A Defesa Civil Municipal permanece em regime de prontidão e pode ser acionada 24 horas pelos números (28) 98814-3497, 193 ou 190.

A Prefeitura reforça o compromisso em prestar todo o suporte às famílias afetadas e pede que a população continue monitorando os canais oficiais para atualizações sobre a situação das chuvas no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Podcast feito por jovens de Castelinho em Vargem Alta retratam histórias de avós

Geral

Pedido de CPI mista sobre descontos indevidos no INSS é lido em sessão do Congresso

Geral

STF decide que Câmaras Municipais não podem mais aprovar contas rejeitadas por Tribunais de Contas

Geral

Ferraço e Júnior acompanham últimos retoques para inauguração das obras de macrodrenagem em Cachoeiro

Geral

Multinacionais vencem leilão para ampliar tratamento de esgoto em 43 municípios no ES

Geral

Prefeitura de Marechal e Oi Alimentos promovem saúde por meio de eventos esportivos

Geral

Produção animal cresce no ES no 1º trimestre de 2025

Geral

Batida de frente entre dois carros deixa dois feridos em Domingos Martins