Foto: Brasil PCH
![]() |
Por Clovis Rangel
Segundo informações publicadas no site oficial da Revista ISTOÉ Dinheiro, a produção de energia na Pequena Central Hidrelétrica – PCH – São Joaquim foi interrompida em função das fortes chuvas que atingiram o município de Alfredo Chaves, na região Sul do Espírito Santo, nos dias 17 e 18 deste mês. Com as fortes pancadas, a casa de força foi inundada pelo rio Benevente, e por isso, a geração de energia elétrica foi interrompida.
De acordo com o Fato Relevante, uma comunicação oficial empresarial sobre os acontecimentos que podem afetar o preço das ações ou influenciar a decisão dos acionistas de comprar, manter ou vender os ativos, protocolado pela organização na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as inspeções feitas até o momento não apontaram qualquer impacto que ameace a segurança do empreendimento ou do meio ambiente. O texto afirma que os procedimentos de drenagem da casa de força e o planejamento das atividades necessárias para o restabelecimento das unidades geradoras já foram iniciados.
A companhia informa ainda que o sinistro não tem impacto sobre a capacidade de pagamento tempestivo dos títulos de crédito representativos de empréstimos com emissão da Brasil PCH, titular da autorização de exploração do potencial hidrelétrico da PCH São Joaquim.
A PCH São Joaquim é explorada pela Brasil PCH e por sua controlada indireta, a São Joaquim Energia.