sexta-feira,
03 de abril de 2026

Política

Cidadão poderá acompanhar Sessão da Câmara de Marechal pela ‘live’ na noite desta terça (23)

Foto: Divulgação

 

Por Eduardo Antunes

 

Acertando os últimos detalhes para deixar pronto o novo Plenário, os servidores da Câmara Municipal de Marechal Floriano, preparam a Casa para a primeira Sessão, na nova sede, que será realizada na noite desta terça (23). O diretor legislativo, Gibran Schneider, informou que o cidadão poderá acompanhar os trabalhos de hoje pela rede social Facebook da Câmara, no endereço: https://www.facebook.com/cmmfes – onde a Sessão será transmitida ao vivo, à partir das 18 horas.

 

A motivação da restrição de acesso se dá pela reclusão social, devido à pandemia de Covid-19. O Legislativo florianense está trabalhando internamente, com seus servidores seguindo a um protocolo da Casa, para a proteção dos mesmos e dos parlamentares. A nova sede da Câmara fica situada entre o Centro Educacional Municipal ‘Vovó Fernandina’ e a EEEFM ‘Emílio Oscar Hulle’ no centro da cidade. Durante o dia, servidores estão acertando detalhes e testando às instalações, sistema de som, internet e de câmeras de transmissão – para tornar possível o acompanhamento das deliberações e discursos dos vereadores por parte do cidadão.

 

Com a saída do antigo local e instalação do mobiliário, equipamentos e instalações na nova edificação, o Legislativo municipal realizou três sessões no início do mês de maio e passou por um período sem as reuniões, sendo a última, no dia 12 do mesmo mês. Na ocasião, foi aprovada a devolução de R$ 156 mil ao Executivo, para ser utilizado no tratamento de pacientes e na campanha de combate ao vírus SARS-Cov-2, que ainda segue.SARS-Cov-2 é um dos tipos de coronavírus (família de vírus que possui protuberâncias semelhantes a coroas). Essa categoria de vírus recebeu essa nomenclatura no ano de 1969, de acordo com o Doutor em Epidemiologia Sérgio de Andrade Nishioka. Ainda em seu artigo científico, Nishioka afirma que são sete, os tipos de coronavírus que causam doenças em humanos.

 

Fonte: https://www.unasus.gov.br/especial/covid19/markdown/111

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Momento histórico no ES: Ricardo Ferraço toma posse como governador

Política

Em tom de despedida, Casagrande inaugura reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro 

Política

Nova pesquisa Quaest mostra que Ricardo e Casagrande lideram para o Governo e Senado no ES

Política

Com  a saída de Enio Bergoli, que deixa o cargo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, Ricardo Ferraço anuncia novo secretário de Agricultura

Política

Ao lado de Ricardo Ferraço, Marcelo Santos cumpre agenda com lideranças em Cachoeiro

Política

Operação contra o tráfico de drogas prende advogados e agentes da Guarda de Vila Velha

Política

Federação União Progressista anuncia apoio a Ricardo Ferraço ao Governo e Renato Casagrande ao Senado no ES

Política

Real Time Big: Ricardo Ferraço lidera todos os cenários e tem a menor rejeição na disputa pelo Governo do ES