terça-feira,
01 de julho de 2025

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Júnior de Gromogol é o nome a ser batido na eleição suplementar em Presidente Kennedy

“Essa Coluna campeã de acesso do portal Notícia capixaba, “Pinga-Fogo”, não se trata de matéria jornalística e sim de opiniões e, revela o que vem acontecendo nos bastidores políticos dos municípios das Regiões Sul e Serrana do Estado”.

O vereador Fábio Feliciano de Oliveira (PSB), que é conhecido como “Júnior de Gromogol”, que assumiu a Prefeitura de Presidente Kennedy em 1º de janeiro de 2025, após ser eleito presidente da Câmara Municipal, anunciou nesta semana que lançará sua pré-candidatura à Prefeitura, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determine a realização de uma eleição suplementar no município.  

A vacância do cargo na Prefeitura de Presidente Kennedy ocorreu depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura de Dorlei Fontão (PSB) à reeleição. Embora tenha recebido 55,4% dos votos no dia 6 de outubro, o ex-prefeito teve a candidatura barrada porque a Justiça Eleitoral concluiu que ele estava buscando o terceiro mandato consecutivo como prefeito, o que é proibido por lei.

Nos bastidores da seara da política, Dorlei que realizou uma excelente gestão na cidade, apoiará Júnior de Gromogol. Devido um trabalho brilhante neste início de gestão o prefeito interino é o nome forte a ser batido na eleição suplementar em Presidente Kennedy.

A cidade do litoral, que é manchada por escândalo, mudou o cenário após a entrada do Dorlei e agora com o Júnior de Gromogol.

Nos bastidores, conforme a coluna apurou a oposição já está no desespero, e pior, querendo levar para frente denúncias contras Dorlei e Júnior, sem fundamento jurídico.

Neste jogo quem poderá disputar à eleição com o socialista, é o ex-prefeito Reginaldo Quinta (PSD).

Nas eleições de 2024, Quinta teve que largar a candidatura, pois não apresentou quitação eleitoral, resultado de uma condenação em outubro de 2019 à inelegibilidade de três anos, em uma ação de improbidade administrativa, por conta da participação em um esquema de corrupção.

O Século Diário informou em uma reportagem que teve acesso a uma certidão de quitação eleitoral de Reginaldo Quinta, que deverá usá-la para se garantir na provável disputa.

Com Reginaldo Quinta no páreo, a tendência é que Aluizio Corrêa, que também tem pretensões eleitorais, entre novamente como vice na chapa.

Uma coisa é certa, será uma “parada dura”, para Reginaldo Quinta e Aluizio Corrêa, pois com o apoio de Dorlei, Júnior de Gromogol, no momento é um nome forte na cidade a ser batido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Artigo/Opinião

De Mercearia à Aposentadoria e o Renascimento do “Buteko da Nilza”

Artigo/Opinião

Suicídio: Uma Questão de Saúde Pública que Exige Atenção e Diálogo

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Paulo Hartung, “uma tragédia na gestão da segurança pública”, no ES

Artigo/Opinião

Marechal Floriano – Uma Estação, uma Vila, uma Cidade e agora um lindo Município

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Ricardo Ferraço é o nome a ser batido em 2026

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Lorenzo Pazolini, no estilo “TikTok”. Será que é o melhor modelo para se comunicar com o eleitor?

Artigo/Opinião

Para não confundir o verbo, vereador Cabral de Marechal Floriano!

Artigo/Opinião

Páscoa: muito além dos ovos de chocolate