quarta-feira,
21 de janeiro de 2026

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Vice-prefeito assume Secretaria de Saúde de Vargem Alta. Confira o que rola nos bastidores da política nas regiões Serrana e Sul do ES

 

Redação

 

O vice-prefeito de Vargem Alta, Alan Altoé, assumiu recentemente a Secretaria de Saúde do município serrano. Alan contou ao jornalista Rael Sérgio, que sabe do desafio que acaba de assumir, dada a relevância da Secretaria de Saúde, pois a pasta tem a função de contribuir significativamente com a promoção da saúde, qualidade de vida e bem estar da população vargem-altense.

 

O novo Secretário declara que está à disposição dos munícipes, para que o município possa continuar ofertando uma saúde de qualidade, com respeito e valorização da vida. Alan tem até boas ideias e visão de melhorias, porém, ele está no meio de serpentes@#fica ligado.

 

Ainda em Vargem Alta, o Adriano Zucolotto Martins, “o Adrianinho”, como é conhecido carinhosamente no distrito de Jaciguá, é um tipo ‘mineirinho’, só come pelas beiradas. Esse menino vem se destacando, é inteligente e com um futuro brilhante pela frente.

 

Finalizando sobre Vargem Alta, tem um tal comerciante que só gosta de lacrar e denunciar…..moral da história, o comércio desse camarada fechou, será por quê? @#quem lacra não lucra.

 

Em Marechal Floriano, o prefeito Cacau (PSB), é referência em Gestão na região serrana. Dono de um currículo invejável, Cacau Lorenzoni, foi reeleito para seu segundo mandato à frente do Executivo Municipal. Em 1997, também foi eleito prefeito, ocupando o cargo por dois mandatos consecutivos. Deputado estadual e vereador também recheia o currículo. Com o ‘DNA’, no campo da seara da política, Lorenzoni, vem deixando sua marca registrada na cidade das orquídeas, com boas avaliações.

 

O vice de Marechal, vem arregaçando as mangas, e realizando várias ações. Com o slogan, “Aqui em Marechal Floriano o vice trabalha”, Cabral, vem se destacando. Outro que também vem se destacando é o vereador Cezinha Ronchi, que recentemente foi eleito, Presidente da Associação de Vereadores e Câmaras Municipais Capixabas.

 

Buracos estão tomando conta de Cachoeiro

 

Quem passa pelo município de Cachoeiro, sofre com a quantidade de buracos e com a falta de sinalização nos bairros. Motoristas relatam que a estrada está cada vez mais perigosa e que nenhuma grande reforma foi feita nos últimos anos. É Coelho sai da toca.

 

Piúma recebe grande público neste Carnaval, e se consolidou como um dos maiores no ES@# Referencia e o DNA da Cidade das Conchas, o Trio Elétrico voltou e lotou a avenida Beira Mar, com milhares foliões de todas as partes do Espírito Santo e do País.

 

Finalizando o artigo com essa frase, “A vida é uma roda gigante, um dia estamos no alto, outro no baixo tentando subir novamente. Por isso nunca humilhe ninguém em sua subida, pois se isso fizer encontrará essa pessoa quando você descer, e ela subir!” – Pr. Rafael Torres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Artigo/Opinião

“O Despertar da Memória”: Folia De Reis retorna às ruas de Marechal Floriano após seis décadas

Artigo/Opinião

“A paixão que não envelhece”: conheça a senhora que inspira com sua dedicação à leitura em Marechal Floriano

Artigo/Opinião

Do interior para o Mundo da Poesia: O talento dos alunos da EEEFM Emílio Oscar Hülle, de Marechal Floriano

Artigo/Opinião

Coluna Pinga-Fogo: Desembarques do PL e os impactos para as eleições 2026 no ES

Artigo/Opinião

STF, censura e liberdade de expressão: o dilema digital brasileiro

Artigo/Opinião

Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações

Artigo/Opinião

De Mercearia à Aposentadoria e o Renascimento do “Buteko da Nilza”

Artigo/Opinião

Suicídio: Uma Questão de Saúde Pública que Exige Atenção e Diálogo