Foto: Reprodução/Facebook
![]() |
Por: Redação do portal Notícia Capixaba
A eleição suplementar que ocorreu neste domingo (27), após Luiz Carlos Piassi (MDB) e seu vice, Pedro Nunes de Almeida (PSDB) serem cassados dos cargos, devido à condenação por improbidade administrativa em 2013, por um processo movido contra eles em 1997, o Presidente da Câmara de Vereadores e servidor público aposentado, Domingos Fracaroli (PSDB) foi eleito prefeito de Castelo com 10.102 votos.
Em segundo lugar, ficou João Paulo Nali (PTB), que obteve 6.991 votos. Seguido de Tenente Sousa (Patriota), com 1.160 votos. Foram registrados ainda 1.999 votos brancos e nulos.
A candidata Janete Valani (PT) teve o registro indeferido na véspera do pleito e, apesar do nome na urna, os 612 votos que ela recebeu foram registrados como anulados. A Justiça Eleitoral considerou que o diretório municipal do PT no município não estava regular no período exigido e, por isso, a candidata não poderia disputar o pleito.
A diplomação do prefeito eleito está marcada para o dia 18 de novembro. Já a posse será em 22 de novembro. O mandato de Fracaroli se encerra em 31 de dezembro de 2020.