terça-feira,
06 de maio de 2025

Política

Com a formalização dos nomes de Lidiney Gobbi e Diony Stein, Marechal Floriano já tem quatro candidatos à prefeitura confirmados

Por Eduardo Antunes

A corrida eleitoral no município de Marechal Floriano tem mais duas candidaturas confirmadas na disputa para a prefeitura. Durante o final de semana, Lidiney Gobbi (PP) e Diony Stein (Podemos), chancelaram seus nomes junto a suas bases partidárias, nas convenções de suas respectivas legendas.

Já haviam sido confirmados os nomes de Mailson Littig (PDT) e Felipe Delpuppo (MDB). A disputa ainda tem um quinto nome. O pré-candidato Reginaldo Penha (PT) realiza sua convenção no próximo dia 02, onde o município deverá somar cinco candidaturas ao Executivo.

Lidiney Gobbi- PP/PL/AGIR/PRTB/DC

O nome do progressista foi confirmado pelos partidos de sua coligação na manhã do último sábado (27), na sede de Marechal Floriano. O ex-prefeito tem como vice, em sua chapa, o ex-vice-prefeito, Júnior Lovatti (PL), e conta com cinco partidos em sua base.

O agora candidato afirmou estar feliz e grato a Deus por tudo que tem acontecido neste momento, pelas lideranças que chegaram para dar apoio e pelos cinco partidos que compõem sua chapa, com sessenta candidatos a vereador, representando diversas ideias em seu grupo.

Outro fator que Gobby comemora é a adesão do atual vice-prefeito, João Cabral (PP), da maioria dos vereadores e do ex-vice-prefeito, Júnior Lovati, que compõe a chapa majoritária ao seu lado, seguindo a um clamor da sociedade, para ocupar este espaço. Ele pontua que essa união de forças traz mais experiência para implantar políticas públicas na cidade.

Diony Stein – PODEMOS/UNIÃO BRASIL

A convenção dos partidos Podemos e União Brasil foi realizada no último domingo (28), também na sede do município e aprovou o nome de Stein, como candidato a prefeito e do médico Otto Fernando Baptista (União) para vice. Sua chapa aprovou vinte e uma candidaturas ao Legislativo.

Com a presença do ex-prefeito, Elias Kiefer, e diante de filiados, pré-candidatos e apoiadores, Diony recebeu o apoio do ex-vereador Ubaldino Saraiva, que se desfiliou do PL, após ser preterido na chapa rival, onde chegou a ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. Stein pontuou que, com sua experiência na pasta da agricultura, somada com a visão que seu vice, como médico, traz para a saúde, se eleitos, poderão realizar um trabalho que possa mudar a vida das pessoas.

Para Diony Stein, Marechal Floriano precisa de uma gestão profissional e ressaltou seu sucesso na vida empresarial, como exemplo de perfil que, em seu ponto de vista, o município necessita. Ele valorizou a capacidade de seu grupo e enfatizou que apresentará um plano de governo sem fantasias, mas com propostas que possam ser realizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Relator recomenda a suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal por três meses

Política

CTFC convidará novo ministro da Previdência para falar sobre fraudes

Política

Casagrande assina contratos para locação de sistema de geração de energia renovável para órgãos públicos

Política

Primeiro quadrimestre de gestão do prefeito Toninho Bitencourt lota o auditório do Rotary Clube de Marataízes

Política

Gestão promete potencializar as belezas de Marechal Floriano

Política

Pesquisa aponta liderança de Ricardo Ferraço na disputa para o Governo do Estado entre eleitores de Cachoeiro

Política

Casagrande é um dos favoritos em disputa por vaga no Senado em 2026

Política

Câmara de Cachoeiro cria comenda em homenagem ao legado de Theodorico Ferraço