sexta-feira,
24 de abril de 2026

Comunidade

Com grave problema estrutural, Escola Flores Passinato inaugurada no governo anterior continua interditada; Veja o Vídeo

Reportagem Cícero Modolo

 

Pouco mais de um ano após ser inaugurado pela Gestão anterior, o novo prédio da Escola Flores Passinato Kuster, localizada em Soído de Baixo, zona rural de Marechal Floriano, apresenta um grave problema estrutural. O diagnóstico foi apontado há cerca de um ano, em “Laudo de Interdição 0034/2017” elaborado pelo engenheiro Roney Gomes Nascimento.

 

A nova Gestão na época solicitou ao Corpo de Bombeiros, o militar que inspecionou a obra o alvará, onde pontuou que havia irregularidades na edificação e recomendou que o município encaminhasse pedido de vistoria à Defesa Civil Estadual.

 

Com isso, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), constatou que o prédio apresentava sérios problemas estruturais, bem como rachaduras, telhas quebradas, trincas e umidade nas paredes.

 

As imagens registradas pelo repórter Cícero Modolo, mostram as irregularidades. 

Pais de Alunos e o vice-presidente da Associação, João Adilson Scalfone, cobram posicionamento dos Órgãos Públicos. 

 

A secretária municipal de Educação, Édia Klippel disse na entrevista que nenhum aluno ficou sem estudar, e a Prefeitura notificou a construtora responsável, para que seja feita as mudanças necessárias, e assim depois entregará para a comunidade. Ela disse ainda que a prefeitura realizou reparos na antiga escola, onde está funcionando provisoriamente até que sejam sanados os problemas na nova escola.

A reportagem do portal Notícia Capixaba entrou em contato com os órgãos responsáveis, inclusive com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta. Assista a reportagem completa no vídeo acima. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

“Não há mais pessoas desalojadas ou desabrigadas”, aponta balanço do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano