quarta-feira,
26 de agosto de 2026

Saúde

Conheça os sintomas da chikungunya

Foto: Sesa

 

Redação

 

A chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A infecção pelo vírus causa diversos sintomas, como febre alta abrupta e mal-estar. Nesse caso, as dores de cabeça, no corpo e, principalmente, nas articulações (pulsos, tornozelos, dedos, joelhos, cotovelos, entre outros) são intensas e súbitas, impedindo que atividades do dia a dia sejam realizadas.

 

O quadro agudo da doença pode durar até 15 dias, sendo que algumas pessoas desenvolvem quadros pós-agudo ou crônico, com dores nas juntas que podem durar meses ou anos.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), nesta quinta-feira (08), o Espírito Santo registrou, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 03 de outubro de 2020, 15.242 casos suspeitos de chikungunya

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Oscilação de temperatura pode exigir mais do organismo e agravar sintomas respiratórios

Saúde

Câncer de Pulmão: Especialista alerta sobre os perigos do tabagismo e a importância vital do diagnóstico precoce

Saúde

Estratégia de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos tem início nesta segunda-feira (03)

Saúde

Entrega de próteses dentárias leva mais qualidade de vida aos moradores de Marechal Floriano

Saúde

Sinais persistentes na boca e na garganta podem indicar câncer de cabeça e pescoço

Saúde

Queda de cabelo entra na lista de preocupações de quem usa canetas emagrecedoras

Saúde

Nova clínica de hemodiálise inaugurada pelo Governo do Estado vai atender 80 pacientes na Região Sul

Saúde

Municípios capixabas iniciam vacinação com a Pneumo-20; veja público-alvo