sábado,
19 de abril de 2025

Comunidade

Contribuintes recebem carnês de IPTU em casa a partir desta semana em Vargem Alta

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou esta semana a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018 (IPTU). Contribuintes que realizarem o pagamento em cota única até o próximo dia 06 de agosto serão beneficiados com desconto de 20%.

Outra opção é o pagamento parcelado em até três parcelas iguais e sucessivas, porém, sem descontos. Nesse caso, o vencimento das parcelas será nas seguintes datas: primeira em 06/08/2018; segunda em 06/09/2019 e terceira em 08/10/2018.

“Este ano, aproximadamente trezentas e cinquenta novas unidades imobiliárias foram cadastradas. Fruto de uma ação de recadastramento movida pela Secretaria de Finanças. Para o próximo lançamento do tributo, em 2019, pretendemos executar essa ação de forma mais ampla, alcançando um número maior de unidades, implementando, assim, uma tributação mais equânime”, destaca o secretário da pasta Danildo de Oliveira.

 

Caso o contribuinte não receba o seu carnê até o dia 27 de julho, deverá procurar o setor tributário da prefeitura para retirá-lo ou emiti-lo diretamente na página da prefeitura na internet (www.vargemalta.es.gov.br). O não pagamento do imposto ensejará a cobrança administrativa e judicial do débito, sendo o devedor inscrito em dívida ativa, ficando sujeito a protesto em cartório e a execução judicial, além de não conseguir emitir Certidão Negativa de Débitos em seu favor.

O IPTU é um tributo de competência municipal que tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse do bem imóvel localizado na zona urbana do município. É uma indispensável fonte de receitas e sua arrecadação é destinada para execução de importantes ações de melhorias para toda a comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano

Comunidade

Após chuvas, mutirão de limpeza já contempla 5 bairros na manhã deste sábado (1º), em Cachoeiro