quinta-feira,
28 de maio de 2026

Geral

Crianças de Marechal Floriano aprovam novo parquinho e pais tem equipamento como opção para diminuir acesso dos filhos à internet e outras telas

Eduardo Antunes

Com a entrega dos três novos espaços destinados às crianças, as obras da nova área de lazer da Avenida Presidente Kennedy, estão concluídas e à disposição da população de Marechal Floriano. Além de uma academia, com equipamentos para a prática de exercícios físicos, agora há espaço para caminhada, junto com novos bancos e paisagismo.

A prefeitura concluiu, com piso modular, os três playgrounds, sendo dois para crianças maiores e um, para pequenos de até seis anos, que recebeu novos brinquedos e cercamento. O município alerta que há regras de uso para este equipamento, como a presença e acompanhamento constante de um adulto responsável pela segurança dos menores de seis anos. Há ainda, um servidor responsável por fiscalizar o uso e orientar sobre eventuais dúvidas dos frequentadores.

A pequena Manuela Deorce Santana (foto), de quatro anos, utiliza o novo espaço, onde interage com outras crianças. Seu pai, o escritor e historiador, Valmere Klippel Santana, pode acompanhar de perto o desenvolvimento de sua filha, além de proporcionar a ela um momento para se relacionar com crianças de fora do seu convívio, para melhorar sua vida social e aprender com seus novos colegas, novas formas de se divertir.

“Quem tem filhos sabe da importância de um convívio saudável deles com outras crianças e das atividades lúdicas para fugir das telas. A Manuela adora o parquinho do centro, ainda mais agora, com esse ‘upgrade’ que tornou o espaço mais bonito, seguro e atraente. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, pontuou o pai.

Nos três espaços, há uma variedade de brinquedos para diferentes idades, desde balanço, passando por rampas de escalada, túneis e escorregadores. O piso é feito com material que absorve impacto, reduz a luminosidade do sol e drena a água da chuva. O novo piso modular ainda tem resistência garantida por mais de cinco anos e pode ser referência para uso em outros equipamentos como este.

Ao final das aulas e início da noite, o novo parquinho fica cheio de crianças, onde as famílias participam do desenvolvimento e construção de uma personalidade que seja aberta ao convívio social. O equipamento público não é apenas mais uma opção de lazer, mas sim uma opção para retirar os filhos das telas de telefone e televisão e das “bolhas” que afastam as pessoas e dificultam essa interação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção