domingo,
31 de agosto de 2025

Geral

Criminosos estão usando o nome da Prefeitura de Domingos Martins para fazer falsa cobrança

Os moradores de Domingos Martins devem ficar atentos ao receberem e-mails de cobrança, isto porque golpistas estão usando o nome da Prefeitura Municipal para convencer o destinatário do e-mail a fazer o pagamento de boleto (DARF) em nome do Ministério da Fazenda.

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que envia taxas por e-mail, mas esclarece que o tipo de documento de cobrança utilizado pelo município não é o mesmo usado pelos golpistas. A prefeitura tomou conhecimento do golpe a partir do relato de um empresário, que duvidou da mensagem eletrônica e entrou em contato direto com o setor de tributação.

Segundo ele, o email recebido tem o título “PREF. CONTÁBIL” e o assunto “[AVISO] – DARF EM ATRASO”. No texto, os golpistas detalham a dívida e solicitam o pagamento:

Prezados,

Estamos sem poder emitir a CND – Certidão Negativa de Débitos da (nome da empresa), devido a um DARF (PREFEITURA DE Domingos Martins) em aberto.

Já atualizei o DARF no valor de: R$ 302,12 e estou enviando em anexo para pagamento em 15/02/2017. Assim que efetuar o pagamento me envie o comprovante pois tenho solicitar a baixa e ir lá na Receita Federal solicitar a certidão.

Obs.: O DARF vence hoje 15/02/2017!!

Atenciosamente.

Marisa Silva
Auxiliar de Contabilidade

Boletos diferentes

A Secretaria da Fazenda alerta para a diferença entre o boleto de cobrança utilizado pelo município e o usado pelos golpistas:

FALSO: Boleto usado pelos golpistas

boleto golpeA Prefeitura de Domingos Martins já acionou os órgãos competentes para investigação e orienta aos moradores que receberem a falsa cobrança a não efetuarem o pagamento. Havendo dúvida, o morador pode entra em contato direto com o setor de tributação: (27) 3268-3061

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio