![]() |
Foto: PMES/Divulgação |
Mariany Coelho
Nesta sexta-feira (05), Policias Militares que faziam patrulhamento no Centro de Vargem Alta, receberam uma denúncia de um morador da localidade de Virgínia Nova em Rio Novo do Sul, as informações davam conta de que um roubo estaria acontecendo em uma residência. Ainda de acordo com o morador, os criminosos estavam se evadindo do local levando o carro das vítimas.
![]() |
A guarnição seguiu para o local, com a informação de que os criminosos teriam se evadido para Inhauma. Os suspeitos foram avistados numa estrada de terra fugindo na Hillux placas OYG 5239, de cor branca, os policiais bloquearam a estrada e abordaram o carro. Os suspeitos desceram do veículo, reagiram a prisão, mas foram contidos pelos policiais.
![]() |
Durante a revista nos indivíduos, a polícia identificou o condutor da Hillux como Wanderson Pereira Ferreira 26 anos, com ele foi encontrado um revólver calibre 38, o outro foi identificado como Richard Silva, 18 anos, que também portava um revólver calibre 38. Wanderson estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes. |
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela PM, em buscas no veículo foram encontrados um Rifle com cinco munições, uma espingarda com um cartucho, uma espingarda calibre 28 dois canos com duas munições, um Rifle calibre 22 com silenciador, uma espingarda de chumbinho calibre 4.5, R$ 1.313,00 reais em dinheiro em espécie, R$ 07,55 em moedas, além de joias, frutos do roubo a residência.
Na traseira da Hillux os policiais encontraram a moto usada para o deslocamento até o local do assalto, uma Honda CBX 250 Twister, de cor vermelha, placa HGA 4140.
O 3º Pelotão informou que o acusado Wanderson Pereira Ferreira, possuía ainda um mandado de prisão em aberto pelo o artigo 33 do Código Penal, a Lei de Tóxicos. Ele e Richard juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para delegacia de plantão de Cachoeiro, onde permaneceram à disposição da justiça.