domingo,
06 de julho de 2025

Geral

Curso Técnico em Agropecuária da Escola Victório Bravim de Araguaia já iniciou em Marechal Floriano

Foi realizada a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Victório Bravim do distrito de Araguaia, em Marechal Floriano. O evento que aconteceu na manhá da úitima quarta feira (04), foi marcado por fortes emoções e lágrimas, pois houve um esforço conjunto, com o trabalho integrado de várias secretarias municipais, junto à Secretaria de Estado da Educação (Sedu) para que o curso fosse aprovado e as aulas começassem em março de 2015.

“Esse é um desafio, mas eu espero e acredito que é um projeto que vai dar certo. É uma iniciativa de Marechal Floriano, que consideramos de uma importância fundamental”, disse o chefe do escritório do Incaper, em Marechal Floriano, Cézar Kröhling.

O coordenador do curso de Educação no Campo, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Irineu Foerste, frisou que este foi um projeto que nasceu nas bases. Ele foi o escolhido para dar a palestra da aula inaugural aos 30 alunos matriculados no curso. “Eu me sinto feliz de estar aqui representando da UFES. Quero parabenizar a iniciativa da municipalidade, por investir na formação de talentos e de profissionais.”

11036845 1441200652838216 1973121404280794998 n

A diretora da EEEFM Victório Bravim, Liane Catelan, se emocionou bastante durante a cerimônia. “Estamos muito entusiasmados. Essa é uma etapa em que teremos que trabalhar juntos. Precisamos muito do apoio do município para levar adiante esse curso. Dos 30 alunos, queremos todos formados daqui a três anos. Ninguém vai ficar para trás.”

A secretária municipal de Educação e Esportes, Adenilde Stein, disse que a escola é uma realidade. “Hoje, vocês começam a fazer parte dessa história. São vocês que estarão lá trabalhando. E o conhecimento é algo que ninguém tira de nós. E nós queremos um município melhor e mais produtivo. Sabemos que vocês têm raízes. Hoje, com certeza, estamos escrevendo a história com muitas mãos.”

O vereador Cézar Ronchi parabenizou a todos os envolvidos no projeto. “Quero deixar os meus cumprimentos, também, aos professores que vão trabalhar na escola agrícola. Alunos, aproveitem bem esse curso, que é um momento histórico em Marechal Floriano. É uma oportunidade muito boa que vocês têm nas mãos.”

O vereador José Rodolfo Kröhling, o Dodô, também parabenizou a todos os envolvidos na criação da escola agrícola. “Quero dizer aos alunos que se dediquem a esse curso e que sejam excelentes técnicos em agropecuária. Vocês terão uma responsabilidade, pois serão os primeiros formandos desse curso.”

O presidente da Câmara, Juarez Xavier, elogiou a iniciativa do Poder Executivo. “É uma bela iniciativa. Quero dizer que a prefeitura tem todo o apoio e a parceria da Câmara. Eu não tenho dúvidas de que serão os melhores técnicos em agropecuária. E creio que muitos de vocês seguirão muito além do curso técnico.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária