domingo,
06 de julho de 2025

Polícia

Deam de São Mateus prende condenado por violência doméstica

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus prendeu um homem de 40 anos, condenado por crime relacionado à violência doméstica. A prisão ocorreu na última sexta-feira (21), no bairro Litorâneo, em São Mateus.

 

O detido, identificado como Wagner da Costa, tinha mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de São Mateus, pelo crime de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha.

 

"Os policiais da Deam tomaram conhecimento de que ele estava morando no bairro Litorâneo e foram até o endereço cumprir o mandado de prisão. Não encontraram o homem em casa, mas fizeram buscas e o encontraram bebendo em um estabelecimento comercial perto da casa dele", relatou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Mateus, delegada Gabriella Zaché.

 

O crime

 

No dia 03 de junho de 2016, a esposa do detido se dirigiu à 18ª Delegacia Regional para registrar um boletim de ocorrência em desfavor do suspeito. Segundo o relato da mulher, Wagner da Costa teria, na noite anterior, agredido ela e a filha, na época com 13 anos de idade, e ameaçado a outra filha, que tinha 10 anos. O suspeito teria usado um pedaço de madeira para agredir mãe e filha.

 

No dia 23 de junho de 2018, dois anos após o registro do primeiro boletim de ocorrência, a esposa do acusado voltou à 18ª Delegacia Regional para registrar outro boletim, desta vez relatando que Wagner da Costa havia ameaçado atear fogo na residência em que moravam para matar as duas filhas da esposa. Na noite anterior ao registro, o homem também teria ameaçado matar as meninas com um facão, dizendo que beberia o sangue das mesmas, e também desferiu diversos golpes contra os objetos da casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico e associação para tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

“A casa caiu”: Prefeitura e Câmara de Apiacá são alvo de operação da Polícia Federal, a mando do TRE-ES

Polícia

GCM de Cachoeiro realiza prisão e recuperação de veículos no final de semana

Polícia

Polícia prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil no bairro Santa Rita, em Marechal

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil prende Influencer fitness por comércio ilegal de anabolizantes em Marataízes

Polícia

Polícia flagra tentativa de furto e recupera 20 sacos de café em Pedra Branca, Vargem Alta

Polícia

PRF recupera dois veículos furtados em menos de 24 horas na Serra e Domingos Martins