segunda-feira,
18 de maio de 2026

Polícia

Denarc e PMES detêm casal que escondia drogas em Cachoeiro

Foto: PCES

 

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da Polícia Militar (PMES), prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 33 anos e uma mulher de 28 anos, durante uma operação de mandado de busca e apreensão nos bairros Valão e Teixeira Leite, no município. Durante a ação, foram apreendidos 195 papelotes de cocaína, material para embalos de entorpecentes, balança de precisão e aparelhos de celular.

 

A ação ocorreu após um trabalho de investigação que apontou que, na casa onde o casal morava, havia drogas escondidas. Em posse do mandado, foi organizada uma operação policial que contou com o emprego de dez policiais civis, durante a Escala Operacional (Iseo), seis policiais militares e seis viaturas policiais. 

 

“Os policiais foram ao imóvel e na ocasião foram atendidos pela suspeita que, quando questionada pela existência de ilícitos na residência, informou que era guardada pelo seu esposo e que eles recebiam um auxílio para o armazenamento”, conta o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.

 

Durante buscas no imóvel, as equipes encontraram os entorpecentes que estavam escondidos no guarda-roupa do casal e, em ato contínuo, os policiais foram até uma empresa que fica no município de Atílio Vivácqua, onde encontraram o outro envolvido.

 

“Ele relatou que aceitou guardar as drogas para custear o aluguel de R$ 250,00 e informou que a esposa não tem participação no crime”, disse o delegado Felipe Vivas.

 

“A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, tem realizado prisões importantes em todo o município de Cachoeiro, além de grandes apreensões, que desestabilizam e enfraquecem o tráfico de drogas na região. Essa parceria é muito importante e garante maior êxito nas nossas ações, inclusive contra o patrimônio e contra a vida”, ressaltou o comandante de Cachoeiro de Itapemirim, tenente-coronel Fabrício.

 

O casal foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A mulher foi ouvida e liberada, pois não há indícios da sua participação no tráfico. As investigações sobre o fato continuam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende criminoso investigado com diversas passagens por crimes patrimoniais, em Aracê, Domingos Martins

Polícia

Polícia Federal combate comercialização ilegal de anabolizantes em Cachoeiro

Polícia

“A casa caiu”: Quadrilha que furtava módulos de caminhões de luxo é presa em Venda Nova

Polícia

Casal é preso em flagrante por venda ilegal de medicamentos para emagrecimento em Cachoeiro

Polícia

Dois homens são presos com arma, drogas e acusados de furtar trilhos de trem em Vargem Alta

Polícia

PM realiza formatura do Proerd em Marechal Floriano

Polícia

GAECO cumpre novas medidas contra organização criminosa investigada na Operação BAEST

Polícia

Polícia Federal combate desvio de recursos e fraudes em licitações no ES