quarta-feira,
16 de setembro de 2026

Polícia

Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos na Praia Maria Neném e no bairro Itaputanga, em Piúma

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), das unidades especializadas, durante Escala Operacional (Iseo), prendeu, nesse domingo (22), dois homens de 27 e 41 anos, na Praia Maria Neném e no bairro Itaputanga, em Piúma. Durante a ação, foram apreendidos arma, munições, celulares e dinheiro.

 

A ação foi realizada visando a dar maior segurança à população do litoral sul capixaba e turistas, durante Escala Operacional (Iseo), deslocando policiais para as cidades litorâneas, nos fins de semana, objetivando, principalmente, a localização e a prisão de criminosos procurados.

 

Na ação realizada nesse domingo (22), participaram duas equipes de investigadores da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, além de policiais civis das delegacias especializadas, incluindo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

A primeira prisão ocorreu no bairro Itaputanga, em Piúma, onde os investigadores descobriram um foragido, de 41 anos, com mandado de prisão expedido por juiz da vara criminal de Guaçuí. O detido tem envolvimento no tráfico de drogas, passagens por roubo a mão armada e tentativa de homicídio.

 

 

Os investigadores realizaram o cerco à casa, onde o homem tentou fuga, mas acabou capturado alguns metros depois da residência. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380, com a numeração raspada, 16 cartuchos do mesmo calibre e documentos pessoais falsificados, como carteira de identidade, que o criminoso vinha fazendo uso para se desvencilhar das autoridades constituídas.

 

Já a segunda prisão ocorreu na Praia Maria Neném, em Piúma, onde uma outra equipe de investigadores localizou e capturou um homem de 27 anos, traficante procurado e com sentença condenatória. O homem havia fugido de uma penitenciária do município de Viana, em outubro de 2022.

 

Durante a captura, o fugitivo também tentou fuga, atravessando uma rodovia e se embrenhando em uma vegetação do local. Contudo, também não obteve sucesso, já que os investigadores acabaram por capturá-lo.

 

O homem de 27 anos foi enviado novamente à Penitenciária de Viana. Enquanto o outro, de 41 anos, além do mandado de prisão contra ele, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Mulher é condenada após se passar por filha de vítima e aplicar golpe de quase R$ 10 mil em Afonso Cláudio

Polícia

Polícia identifica autor de tentativa de homicídio no bairro BNH, em Cachoeiro e apreende arma utilizada no crime

Polícia

Homem é preso em Piúma por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher

Polícia

PM apreende arma dentro de carro durante abordagem em Boa Esperança, Vargem Alta

plugins premium WordPress