sábado,
11 de abril de 2026

BR-262

Domingos Martins e Marechal Floriano terão radares verificados pelo Ipem-ES

A partir desta quarta-feira (11), o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem-ES), órgão delegado do Inmetro, vai verificar 26 radares de velocidade instalados em seis cidades do Espírito Santo. 

 

A verificação acontecerá na quarta (11) e quinta-feira (12), e nos próximos dias 22 e 23 deste mês, nos municípios de Serra, Vila Velha, Guarapari, Cariacica, Domingos Martins e Marechal Floriano.

 

A ação – que leva de 20 minutos a uma hora – envolve fiscais do Ipem-ES, equipe da empresa responsável pelo radar e agentes de trânsito. Para evitar acidentes, na ocasião fica impossibilitada a passagem de pedestres e veículos na via.

 

Informação e foto da Secom//Ipem-ES/Aderes

Em caso de chuva, a verificação é cancelada, o que pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo radar. Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada, para corrigir o erro.

 

Conforme a Portaria Inmetro 544/2014 é obrigatória a verificação uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

 

Quaisquer denúncias e esclarecimentos podem ser registrados, gratuitamente, por meio da Ouvidoria do Ipem-ES, no telefone 0800 039 1112 ou pelo e-mail ouvidoria@ipem.es.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

BR-262

PRF recupera dois veículos clonados em menos de nove horas em Marechal Floriano e Itapemirim

BR-262

Acidente entre dois carros e um caminhão baú, deixa uma pessoa presa às ferragens na BR-262

BR-262

Atenção, motoristas! Trecho da BR-262 é parcialmente interditado após chuvas

BR-262

Colisão entre veículos seguida de incêndio mobiliza equipes de emergência na BR-262

BR-262

Mulher fica presa às ferragens em acidente entre carro e caminhão na BR-262 em Marechal Floriano

BR-262

PRF alerta para cratera na BR-262, em Brejetuba, veja vídeo

BR-262

Bombeiros agem rápidos e combatem incêndio em caminhão com produto altamente inflamável na BR-262

BR-262

Carnaval tem 67 pessoas feridas e 3 mortes em rodovias federais do ES