domingo,
02 de novembro de 2025

Polícia

DPCAI de Cachoeiro apreende adolescente suspeito de estupro de vulnerável

Redação

 

A equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim, em trabalho com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, apreendeu, nessa terça-feira (07), um adolescente de 15 anos, no bairro Monte Líbano, no mesmo município. Em desfavor do suspeito, havia um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.  

 

O mandado de busca e apreensão para menores corresponde ao mandado de prisão para adultos. Nesse caso, o adolescente foi apreendido por decisão judicial da 2ª Vara da Infância e Juventude, após investigações da DPCAI de Cachoeiro de Itapemirim. A delegacia tomou ciência do fato em 2020, quando a avó do adolescente e da vítima foi até a unidade policial para denunciar o caso.

 

“A avó da criança compareceu à delegacia informando que a neta, de 4 anos, havia contado para ela que vinha sendo violentada sexualmente pelo primo, de 15 anos. A avó relatou que os abusos aconteciam quando ambos iam brincar no quintal”, explicou a delegada.  

 

O adolescente foi apreendido na residência dele, não oferecendo nenhum tipo de resistência ou reação. O rapaz vai responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A, do Código Penal), sendo conduzido ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) do município.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Ação conjunta prende suspeito com 165 pedras de crack em ônibus em Domingos Martins

Polícia

Megaoperação mira facção que coordena tráfico e lavagem de dinheiro é realizada em Viana, Vitória, Domingos Martins e Iconha

Polícia

Jornalismo investigativo: Gaeco e MP apuram irregularidades da OS Mahatma Gandhi em Alfredo Chaves

Polícia

Condenado por homicídio qualificado em Alfredo Chaves é preso em Sooretama

Polícia

PRF recupera mais de 1,6 mil veículos no ES nos últimos cinco anos

Polícia

Polícia prende dois suspeitos de matar homem com facada no Morro do Sal, em Vargem Alta

Polícia

PRF prende dois homens com mandados de prisão em aberto em Marechal Floriano

Polícia

Após denúncia PM apreende arma e munições em Marechal Floriano