sábado,
06 de dezembro de 2025

Geral

Escola”José Aloísio Simon”, na Comunidade de São Cristóvão, Marechal Floriano é reformada

Alunos da EMEF José Aloísio Simon, na Comunidade de São Cristóvão (Trevo de Paraju) tiveram uma bela participação na solenidade de entrega da reforma da escola, na manhã da última quarta-feira (29). Eles cantaram o Hino de Marechal Floriano com muita emoção e, segundo a secretária municipal de Educação, Adenilde Stein, formaram um verdadeiro coral.

Logo depois, a secretária chamou um dos compositores do Hino, Jarbas Rocha, e o apresentou aos alunos. “Quero parabenizar aos alunos pela maneira como cantaram o Hino do nosso município. Foi muito emocionante. E aproveito para apresentar a vocês um dos compositores, que é o Jarbas Rocha, o diretor de Esportes”, disse a secretária.

IMG 4137

A atual diretora da EMEF José Aloísio Simon, Eliane Leandro da Vitória ressaltou que o colégio vinha passando por grandes dificuldades, de várias maneiras. No entanto, os problemas foram resolvidos. “Estamos muito satisfeitos com a reforma da escola”.

Os vereadores Dório Alfredo Braun e Cézar Tadeu Ronchi Júnior também marcaram presença na solenidade. Eles ressaltaram a importância da Educação. “Sem o ensino fundamental, ninguém se torna professor, médico, engenheiro, advogado, entre outras profissões. Só se consegue tudo isso se passar pelo ensino básico. Daí, a importância dessa escola na vida desses alunos”, disse Dório Braun.

131

O prefeito Lidiney Gobbi frisou, mais uma vez, que a Educação tem que ser valorizada. Somente com a Educação é que vamos chegar lá na frente. Ela é muito importante para o futuro de vocês. Por isso, agradeço a todos da equipe de Educação do município, pois proporcionam um ensino de qualidade aos nossos alunos”.

Após a cerimônia, os alunos ajudaram a desamarrar a fita de inauguração, junto com o prefeito Lidiney, a diretora Eliane a secretária de Educação, Adenilde Stein e demais autoridades. Depois, foi servido um delicioso lanche. Todos os presentes puderam apreciar os dois projetos de horta desenvolvidos pela escola. Um deles é a horta suspensa, feita de garrafas pet, e o outro, é a horta no chão, com mudas de couve, alface, salsinha e outras hortaliças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária