Alunos da EMEF José Aloísio Simon, na Comunidade de São Cristóvão (Trevo de Paraju) tiveram uma bela participação na solenidade de entrega da reforma da escola, na manhã da última quarta-feira (29). Eles cantaram o Hino de Marechal Floriano com muita emoção e, segundo a secretária municipal de Educação, Adenilde Stein, formaram um verdadeiro coral.
Logo depois, a secretária chamou um dos compositores do Hino, Jarbas Rocha, e o apresentou aos alunos. “Quero parabenizar aos alunos pela maneira como cantaram o Hino do nosso município. Foi muito emocionante. E aproveito para apresentar a vocês um dos compositores, que é o Jarbas Rocha, o diretor de Esportes”, disse a secretária.
A atual diretora da EMEF José Aloísio Simon, Eliane Leandro da Vitória ressaltou que o colégio vinha passando por grandes dificuldades, de várias maneiras. No entanto, os problemas foram resolvidos. “Estamos muito satisfeitos com a reforma da escola”.
Os vereadores Dório Alfredo Braun e Cézar Tadeu Ronchi Júnior também marcaram presença na solenidade. Eles ressaltaram a importância da Educação. “Sem o ensino fundamental, ninguém se torna professor, médico, engenheiro, advogado, entre outras profissões. Só se consegue tudo isso se passar pelo ensino básico. Daí, a importância dessa escola na vida desses alunos”, disse Dório Braun.
O prefeito Lidiney Gobbi frisou, mais uma vez, que a Educação tem que ser valorizada. “Somente com a Educação é que vamos chegar lá na frente. Ela é muito importante para o futuro de vocês. Por isso, agradeço a todos da equipe de Educação do município, pois proporcionam um ensino de qualidade aos nossos alunos”.
Após a cerimônia, os alunos ajudaram a desamarrar a fita de inauguração, junto com o prefeito Lidiney, a diretora Eliane a secretária de Educação, Adenilde Stein e demais autoridades. Depois, foi servido um delicioso lanche. Todos os presentes puderam apreciar os dois projetos de horta desenvolvidos pela escola. Um deles é a horta suspensa, feita de garrafas pet, e o outro, é a horta no chão, com mudas de couve, alface, salsinha e outras hortaliças.