segunda-feira,
07 de setembro de 2026

Saúde

Estado recebe mais de 60 mil medicamentos para kit intubação Covid-19

Foto: Hélio Filho/Secom

 

Redação

 

O Governo do Estado recebeu, nesse domingo (18), 66.231 medicamentos que compõem o chamado kit intubação para o tratamento de pacientes graves com o novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. O governador Renato Casagrande anunciou a chegada dos medicamentos pelas redes sociais.

 

O envio dos medicamentos foi realizado pelo Ministério da Saúde por meio de doação de empresas privadas nacionais como Engie, Vale, Itaú Unibanco, Klabin, Petrobras, Raízen e TAG.

 

"Com as entregas parciais sendo realizadas pelos fornecedores, somadas à doação dessas empresas, viabilizadas pelo Ministério da Saúde, e as compras internacionais, caminhamos para que nos próximos 15 a 20 dias a escassez da disponibilidade de qualquer medicamento seja superada dentro do Estado, tanto na rede privada quanto na filantrópica", destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

 

O Governo definiu a distribuição a cinco unidades hospitalares no Estado para suprir o estoque e auxiliar no uso emergencial diário. São eles: Hospital Rio Doce; Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim; Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim; Hospital Infantil Francisco de Assis; Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves. O Estado também realizou o empréstimo de medicamentos do kit intubação ao Vila Velha Hospital.

 

Entre os medicamentos estão Midazolam, Cisatracúrio, Fentanila e Propofol. O envio aos hospitais teve início já nesse domingo e continuou nesta segunda-feira (19).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Oscilação de temperatura pode exigir mais do organismo e agravar sintomas respiratórios

Saúde

Câncer de Pulmão: Especialista alerta sobre os perigos do tabagismo e a importância vital do diagnóstico precoce

Saúde

Estratégia de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos tem início nesta segunda-feira (03)

Saúde

Entrega de próteses dentárias leva mais qualidade de vida aos moradores de Marechal Floriano

Saúde

Sinais persistentes na boca e na garganta podem indicar câncer de cabeça e pescoço

Saúde

Queda de cabelo entra na lista de preocupações de quem usa canetas emagrecedoras

Saúde

Nova clínica de hemodiálise inaugurada pelo Governo do Estado vai atender 80 pacientes na Região Sul

Saúde

Municípios capixabas iniciam vacinação com a Pneumo-20; veja público-alvo

plugins premium WordPress