quarta-feira,
15 de julho de 2026

Saúde

Estado registra 43.159 casos de dengue

Foto: Sesa

 

Redação

 

Nesta quinta-feira (17), a Secretaria da Saúde (Sesa) divulga o 37° boletim epidemiológico da dengue, zika e chikungunya. Os casos notificados de dengue seguem em diminuição no Espírito Santo.

 

Entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 12 de setembro de 2020, referentes às semanas epidemiológicas 01 a 37, o Estado registrou 43.159 casos de dengue. Já no mesmo período do ano passado, foram notificados 73.573 casos.

 

Veja aqui o 37º boletim da dengue.

Veja aqui o 37º boletim de zika.

Veja aqui o 37º boletim chikungunya.

 

Mesmo com a redução de notificações, é necessário que os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença, continuem durante todo o ano.

 

Ações simples como manter as calhas sempre limpas; as caixas d’água bem vedadas; verificar se não existe água acumulada nas lajes; escovar as bordas das vasilhas de água e comida de animais, e descartar lixos, entulhos e pneus nos locais adequados, devem ser realizadas semanalmente para interromper o ciclo de reprodução do vetor.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Queda de cabelo entra na lista de preocupações de quem usa canetas emagrecedoras

Saúde

Nova clínica de hemodiálise inaugurada pelo Governo do Estado vai atender 80 pacientes na Região Sul

Saúde

Municípios capixabas iniciam vacinação com a Pneumo-20; veja público-alvo

Saúde

Vacina da gripe será liberada para toda a população acima de 6 meses a partir de sábado no ES

Saúde

Frio, banho quente e roupas guardadas: dermatologista alerta para os riscos do inverno à saúde da pele

Saúde

Cartórios de Notas do ES registram quase 500 manifestações de doação de órgãos em dois anos 

Saúde

Anvisa suspende venda de xarope por risco de arritmia grave

Saúde

Outono exige atenção redobrada com a saúde respiratória das crianças