quinta-feira,
17 de abril de 2025

Política

Estrada que liga Vargem Alta a Rio Novo do Sul é entregue pelo Governo do Estado

Mais uma estrada do Programa Caminhos do Campo foi entregue para a população capixaba. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (02), no distrito de Paraíso, em Vargem Alta, o trecho que liga os distritos de Boa Esperança e Virgínia Nova. Ao todo, foram pavimentados 6,14 quilômetros, um investimento de R$ 5,3 milhões.

 

A solenidade contou com a presença do governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura em exercício, Marcus Magalhães, além de lideranças municipais e estaduais.

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

Hartung ressaltou que as intervenções realizadas na estrada eram aguardadas pela comunidade e destacou que – dentro do distrito de Paraíso – foi realizada uma pavimentação que oferece mais segurança no trânsito local. “Fiquei com uma ótima impressão desta obra. Estou muito feliz porque inventamos o Programa Caminhos do Campo e, com ele, já asfaltamos mais de mil quilômetros de estrada em diversas regiões do Estado. É uma obra mais simples, com moldes próprios e que atende as nossas comunidades”, detalhou Paulo Hartung.

 

Marcus Magalhães destacou que as contas em dia permitem o Governo do Estado a fazer investimentos em infraestrutura para as áreas rurais. "A inauguração de um trecho de Caminhos do Campo interioriza as ações do Estado e leva progresso para todas as regiões. O Programa teve início no primeiro mandato do governador Paulo Hartung que vem dando sequência a esses investimentos. É mais uma de muitas entregas que o Governo está fazendo", disse Magalhães.

 

A obra de pavimentação do trecho de Boa Esperança, que fica localizado em Vargem Alta, até Virgínia Nova, em Rio Novo do Sul, estava paralisada desde novembro de 2014 e foi retomada em maio de 2016. A nova via vai beneficiar o escoamento da produção agrícola da região, onde se destacam a cafeicultura e a fruticultura.

 

Programa Caminhos do Campo

 

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O objetivo é adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

 

Desde o início do programa, em 2003, foram pavimentados mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Candidatura de Ricardo Ferraço ao Governo do Estado ganha força

Política

100 dias de gestão de Ferraço e Júnior Corrêa; uma nova história se desenha em Cachoeiro

Política

“Hoje os investidores estão mais otimistas, e vamos fazer um governo de fé e raça”, diz Ferraço durante entrega de maquinários em Cachoeiro

Política

Ex-prefeito de Marechal, Cacau Lorenzoni inicia gestão participativa com produtores e trabalhadores da Ceasa para promover melhorias nas condições de trabalho e permanência na central de abastecimento

Política

Tribunal de Contas aprova contas do exercício de 2023 do prefeito Paulo Cola de Piúma

Política

Ferraço comemora saldo positivo de empregos em Cachoeiro de Itapemirim

Política

Prefeito Toninho Bitencourt pede perdão ao Tribunal de Contas de dívida milionária herdada da gestão anterior em Marataízes

Política

Após virar réu pelo STF, deputados divergem sobre aceitação da denúncia contra Bolsonaro