sábado,
19 de abril de 2025

Geral

Evento da BRK Ambiental discute um ambiente de trabalho mais seguro e com qualidade de vida em Cachoeiro

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Começou nesta terça-feira, 30, e vai até sexta, 03, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da BRK Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim. O evento, que traz o tema “Caminho Seguro – uma jornada de prevenção a incidentes”, visa proporcionar um ambiente mais seguro aos funcionários, estagiários e profissionais terceirizados da BRK, discutindo e orientando os participantes em assuntos que envolvem situações de risco, saúde e qualidade de vida.

 

Na terça-feira, 30, os participantes assistiram a uma palestra sobre Saúde Mental, ministrada pela psicóloga Juliana Carreiro. Dentre os pontos abordados estava a importância do controle emocional para a saúde do trabalhador e para conseguir lidar com os desafios do dia a dia.

 

“Esse é um assunto totalmente pertinente, porque se não tivermos controle emocional não vamos atender um cliente bem ou não vamos conseguir solucionar problemas. Temos que ter sabedoria e inteligência para administrar essas situações”, afirmou Marcelo Caetano Coelho, supervisor de Manutenção de Redes da BRK e um dos participantes da ação.

 

O tema também foi aprovado pelo analista administrativo Magno de Oliveira Cardoso. “Muitas pessoas pensam que o problema psicológico é algo sem importância, banal, mas na verdade ele pode evoluir para algo mais grave e até para uma depressão. A saúde física depende extremamente da saúde mental. Quando a empresa observa esse ponto, pode evitar muitas complicações”, disse.

 

Até sexta-feira, 03, a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da BRK Ambiental apresentará outros debates, como “Operação de equipamentos pesados”, “Equipamento de proteção individual” e “Ergonomia e manuseio de equipamentos”.

 

Segundo a analista de Responsabilidade Socioambiental e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na BRK Ambiental em Cachoeiro, Micheline Bernabé, o objetivo é obter o máximo de engajamento dos funcionários e levar informações para contribuir com um ambiente de trabalho cada vez mais seguro e saudável. “Nesses quatro dias, reforçamos a cultura de segurança, que já é trabalhada no dia a dia da empresa, motivando os funcionários a terem um olhar preventivo e seguro em todas as atividades, preservando a sua segurança e a dos colegas”, ressalta Micheline.

 

Para o coordenador de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA), Paulo Breda, a sensibilização para melhorias da qualidade no ambiente de trabalho é fundamental para a motivação, a integração e a oferta de serviços de forma eficiente. “As relações no ambiente de trabalho, assim como a saúde e segurança do trabalhador, auxiliam na melhoria contínua dos processos internos e aumentam, não só a satisfação de nossos funcionários, mas também a qualidade dos serviços oferecidos à população de Cachoeiro de Itapemirim”, finaliza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

“Não haverá derrubada de moradias”, esclarece a prefeitura de Marataízes sobre ação no Pontal da Barra

Geral

Primeira Ótica de Areinha, Viana, é inaugurada!

Geral

Compromisso com quem mais precisa: SEMDES registra mais de 15 mil atendimentos nos 100 primeiros dias de governo em Cachoeiro

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra falhas de órgãos que atendem crianças e adolescentes vítimas de violência no ES

Geral

Vigilância Sanitária de Presidente Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa

Geral

Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio: Veja o que muda

Geral

Motocicleta com mais de R$ 13 mil em débitos é apreendida em fiscalização no Centro de Cachoeiro

Geral

Presidente Kennedy intensifica combate à dengue com ações de conscientização e mobilização