quarta-feira,
10 de dezembro de 2025

Evento

Eventos do cavalo mangalarga agitam o segundo semestre

Foto: Clovis Rangel

 

Clovis Rangel

 

Devido ao sucesso dos eventos, os primeiros seis meses de 2019 foram do cavalo Mangalarga Marchador e a mesma situação deve se repetir no segundo semestre. Em todo o estado, haras, ranchos e criadores organizarão iniciativas para fomentar a maior raça de equinos da América Latina. 

 

Um bom exemplo disso poderá ser conferido durante a II Copa de Marcha de Venda Nova do Imigrante, que acontece logo no início do mês de agosto, no dia 03, no parque de exposições da cidade. Na ocasião, segundo os organizadores, cerca de 100 animais disputarão as premiações. 

 

Já em setembro, entre os dia 26 e 29, acontece a II Exposição Especializada do Jockey Clube do Espírito Santo.

Quem está satisfeita com toda essa repercussão é a médica veterinária da Associação Capixaba dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, Marcela Binda. Ela acompanha de perto todos os eventos oficiais.  “Nossas copas de marcha, exposições e feiras não perdem em qualidade para nenhum outro lugar do país. Temos animais incríveis aqui no Espírito Santo”, finalizou. 

 

Agosto

II Copa de Marcha de Venda Nova do Imigrante 
Quando: 10 de agosto – Local: Parque de Exposições 

 

 I Copa de Marcha de Afonso Cláudio 
Quando: 17 de agosto – Local: Parque de Exposições 

 

Setembro

 

II Exposição Especializada do Jockey Clube do Espírito Santo 
Quando: 26 a 29 de setembro – Local: Vila Velha   –   ES

 

Outubro

 

V Copa de Marcha Amigos do Marchador – Piúma 
Quando: 26 de outubro – Local: Piúma   –   ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Evento

Blumenfest promete colorir Domingos Martins e celebrar o encanto das Montanhas Capixabas

Evento

Está chegando a hora! Vem aí 11ª Noite Alemã de Santa Maria de Marechal

Evento

Jaciguá se prepara para a Feira da Agricultura Familiar neste sábado (20)

Evento

Prepare o ronco dos motores e a nostalgia no coração! Domingos Martins recebe 6º Encontro de Carros Antigos neste final de semana

Evento

Paróquia realiza no dia 14 “Arraiá da Imaculada”, em Vargem Alta

Evento

Exposição em Alfredo Chaves vai reunir os cavalos mais premiados do Brasil

Evento

Venda Nova celebra 37 anos de emancipação com grande festa e shows nacionais

Evento

Aniversário de 61 anos de Presidente Kennedy será comemorado com desfile cívico