quinta-feira,
21 de maio de 2026

Polícia

Exclusivo: PM cumpre mandado e prende ex-secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta

Foto: Rael Sérgio

Rael Sérgio

 

A Polícia Militar cumpriu na tarde desta sexta feira (24), um mandado de prisão preventiva, contra o ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Jurandir Marcelino, mais conhecido como “pastor Jurandir”.  O mandado foi expedido pela Comarca de Vargem Alta, a pedido do Ministério Público.

 

Conforme o Ministério Público (MP), a ação “Operação Depuração”, faz parte de uma investigação que apura um suposto esquema de cobrança de propina para liberação de licenças ambientais.

 

Segundo aponta o Ministério Público (MP), as investigações mostram que servidores públicos utilizaram os cargos para atender a interesses privados, apropriando-se ainda de valores públicos relativos a taxas de licenciamento ambiental.

 

Segundo informação do comando local, a prisão foi realizada na localidade de Castelinho, distrito do município serrano.

 

Ainda segundo o comando, o acusado estava no quintal de sua residência no momento da abordagem, e logo, foi conduzido à Delegacia de Polícia para os trâmites legais cabíveis, ficando, dessa forma, à disposição da justiça.

 

Sobre o caso, a Prefeitura de Vargem Alta através de nota informou que uma auditoria interna foi aberta para revisar todos os processos da Secretaria de Meio Ambiente e que está seguindo todas as orientações do Ministério Público Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta em Marataízes prende quatro investigados por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa

Polícia

Cuidadora desaparecida em Castelo foi vítima de feminicídio, revela polícia

Polícia

Polícia de Castelo localiza e prende condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de vulnerável em Piúma

Polícia

Bom exemplo: Estudantes de Marechal Floriano produzem textos sobre preservação ambiental e fauna silvestre

Polícia

Polícia prende criminoso investigado com diversas passagens por crimes patrimoniais, em Aracê, Domingos Martins

Polícia

Polícia Federal combate comercialização ilegal de anabolizantes em Cachoeiro

Polícia

“A casa caiu”: Quadrilha que furtava módulos de caminhões de luxo é presa em Venda Nova

Polícia

Casal é preso em flagrante por venda ilegal de medicamentos para emagrecimento em Cachoeiro