sexta-feira,
18 de abril de 2025

Evento

Festa de Cachoeiro arrasta multidão no Parque de Exposições

A programação no local foi promovida pela prefeitura entre a última quinta (28) e este domingo (1º) (Foto: noticiacapixaba.com)

 

Promovida pela prefeitura entre a última quinta-feira (28) e este domingo (1º), a programação da Festa de Cachoeiro 2018 no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto, foi marcada por grande público. O espaço recebeu em torno de 70 mil visitantes. Uma parte expressiva desse total compareceu no sábado (30) para prestigiar os shows do cantor sertanejo Michel Teló e da banda All Night. 

 

Na sexta (29), os visitantes acompanharam as apresentações musicais do Alemão do Forró e do grupo Pele Morena; na quinta, os shows do grupo Ministério Hebrom, da dupla André e Felipe e da cantora Gabriela Rocha (todos do segmento gospel); e no encerramento, no domingo; a apresentação infantil do Macakids e, ainda, a performance do grupo Vem Dançar.

 

Além dos shows, outro atrativo foi o rodeio, realizado, nesses quatro dias, no picadeiro central, que contou com estrutura especial para espectadores, peões e animais.

 

“A Festa de Cachoeiro deste ano se destacou pela alegria, pela tradição e pela solidariedade. É gratificante ver o retorno da população no comparecimento aos eventos”, avaliou, positivamente, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Clima de paz: nenhuma ocorrência registrada 

 

Não bastasse o sucesso de público, a Festa no Aeroporto alcançou outro êxito: nenhum boletim de ocorrência foi registrado no local, que recebeu o reforço de 569 agentes de segurança pública – da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de agentes da Guarda Civil e agentes de Trânsito – e, também, privada.

 

“Dentre os fatores que contribuíram para o clima de paz não apenas no Parque de Exposições, como também nos eventos da programação realizados em outros pontos, destaco a série de reuniões prévias que fizemos com os setores envolvidos na segurança. Desde o planejamento à execução, todos se empenharam com profissionalismo”, frisou o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Junior.

 

A festa de Cachoeiro arrecadou 7 toneladas de alimentos com entrada solidária

 

Itens alimentícios serão repassados a 18 entidades socioassistenciais do município (Foto: PMCI/Divulgação)

Com a iniciativa da entrada solidária para os shows da Festa de Cachoeiro no Parque de Exposições, realizados entre quinta-feira (28) e domingo (1º), a prefeitura conseguiu arrecadar cerca de 7 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos do município.

 

Arroz, feijão, açúcar, macarrão,  dentre outros itens, foram doados pelo público, que compareceu em grande número às atividades no parque. 

 

Agora, a equipe do Banco de Alimentos trabalha na triagem dos alimentos recebidos para repassá-los a 18 entidades socioassistenciais, como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

 

A arrecadação nos quatro dias de evento chegou perto de tudo o que foi doado ao banco em todos os outros dias de junho (9 toneladas).

 

“Estamos muito contentes em perceber que essa junção de lazer e solidariedade deu tão certo na Festa de Cachoeiro. A arrecadação foi ótima tanto em quantidade, quanto em diversificação de itens alimentícios, representando uma contribuição enorme para o trabalho do Banco de Alimentos”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

 

“A ideia é investir, ainda mais, em ações para incentivar doações ao Banco de Alimentos, pois isso permitirá manter e evoluir o trabalho realizado. Também temos buscado o apoio de agricultores da região para captarmos o excedente de suas produções, evitando o desperdício de alimentos, e contamos, ainda, com os produtos das compras governamentais da agricultura familiar, que ajudam a gerar trabalho e renda no campo”, comenta Thaís Guerra, consultora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

 

Referência

 

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. No ano passado, a entidade arrecadou um total de 166 mil quilos, sendo 33 mil quilos em doações e 133 mil quilos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa o combate à fome e desnutrição por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

 

O Banco de Alimentos está localizado na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Evento

Aniversário de 61 anos de Presidente Kennedy será comemorado com desfile cívico

Evento

Banda Anjos de Resgate se apresenta em Vargem Alta no sábado (22)

Evento

Festa das Canoas completa 115 anos com emoção e fé em Marataízes

Evento

Marataízes se prepara para tradicional ‘Festa das Canoas’

Evento

“Bloquinho da Dona Alzira da Pensão” reúne famílias e amigos em clima de paz e alegria em Marechal

Evento

Marechal Floriano vai reviver suas folias com o retorno do Carnaval

Evento

Ex-vocalista do Bonde do Forró e Djavú é a nova cantora da Banda KS10

Evento

São Bento de Urânia em Alfredo Chaves resgata tradições com a ’59ª Festa da Uva e do Vinho’