domingo,
07 de dezembro de 2025

Geral

Fiscalização vai proibir a entrada de ambulante não cadastrado durante a festa de Corpus Christi em Castelo

Um grupo de aproximadamente 15 pessoas, entre Fiscais da Prefeitura de Castelo, Policiais Militares, Auditores Fiscais e Controladores de Cargas, estão trabalhando na fiscalização de veículos que entram no Município de Castelo, nestas terça e quarta-feiras, dias dois e três de junho, em dois pontos estratégicos de entrada no Município: um na Rodovia Pedro Cola, e outro no Bairro Aracuí.

“O objetivo da fiscalização é abordar a entrada de mercadorias, já que devido à Festa de Corpus Christi, muitas pessoas vem para comercializar. Conferimos a nota fiscal, o DUA, e se a mercadoria for identificada como irregular, é apreendida, é lavrado o auto de infração, e a pessoa que estiver com a mercadoria deverá ir até a Receita para legalizar”, informou o Auditor Fiscal, Florentino Dalfior Junior, de Cachoeiro de Itapemirim.

O Chefe de Fiscalização Volante da Região Sul, Aladir Pereira da Silva, explicou como está sendo feito o procedimento de fiscalização. “Estamos observando a documentação fiscal, olhando se tem nota fiscal, no caso de mercadorias que vem de outros estados, se tem recolhido o ICMS antecipadamente, por exemplo”, explicou Aladir.

Caso a mercadoria esteja dentro dos padrões legais para o comércio, com a documentação necessária, uma equipe da Prefeitura de Castelo, que também se encontra no local, verifica se o comerciante está cadastrado para comercializar seus produtos durante a “52ª Festa de Corpus Christi”, em Castelo. O cadastro para a comercialização dos espaços para a “Festa de Corpus Christi”, foi realizado entre os dias quatro e 29 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental

Geral

Os segredos do município capixaba que mais consegue reaproveitar o lixo descartado pela população

Geral

MPC-ES cria o Núcleo de Gestão Estratégica de Informações para combater a má gestão dos recursos públicos

Geral

Tribunal de Contas orienta prefeitos e Secretários de Finanças sobre medidas urgentes a serem tomadas em 2026 em relação à reforma tributária