sábado,
25 de julho de 2026

Polícia

Gaeco deflagra Operação Caça-Fantasma no ES

Foto: MPES/Divulgação

 

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar do Espírito Santo, deflagrou, nesta quinta-feira (15/12), a “Operação Caça Fantasma”.

 

A investigação foi instaurada pelo Gaeco com o objetivo de identificar as ações delituosas de integrantes da facção criminosa auto-intitulada Primeiro Comando de Vitória (PCV), e pessoas a ela ligadas, que agem de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes e crimes a ele conexos, em toda a Região Metropolitana da Grande Vitória.

 

As medidas judiciais de interceptações telefônicas e de buscas e apreensões, entre outras diligências investigativas, culminaram na obtenção de provas de tráfico de drogas, aquisição e porte de armamentos e munições, execução e planejamento de crimes de homicídio, por gestão criminosa de lideranças da organização criminosa que se encontram presas em unidades prisionais do Estado do Espírito Santo.

 

A deflagração da operação tem por objetivo o cumprimento de 17 mandados de prisão temporária e de 30 mandados de busca e apreensão em municípios de Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra e Viana, em cumprimento de decisão judicial da 5ª Vara Criminal de Vitória.

 

Os trabalhos de deflagração da parte ostensiva contaram com a participação de Policiais Militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), 6º Batalhão, 7º Batalhão, 11ª Cia Independente, 12ª Cia Independente, 13ª Cia Independente, 14ª Cia Independente e 17ª Cia Independente, além dos militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, que atuaram nas buscas, apreensões de objetos, prisões e conduções dos investigados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana

Polícia

Veja quem são os criminosos mais procurados da Região Serrana

Polícia

Genro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio; veja momento da prisão

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em Domingos Martins

Polícia

“A Casa está caindo”: Polícia Federal mira suposto esquema de corrupção na saúde e apreende R$ 113 mil no Sul do ES