sábado,
05 de julho de 2025

Esportes

Goleira capixaba do Fluminense é convocada para seleção brasileira feminina Sub-17

Foto: Sesport

 

Redação

 

O atacante Richarlison não é único capixaba a integrar atualmente a seleção brasileira de futebol. Isso porque, a equipe Sub-17 feminina do Brasil também conta com uma atleta nascida no Espírito Santo: Mariana Ribeiro, natural de Guarapari. Ela, que é goleira do Fluminense e tem 16 anos, foi convocada nessa terça-feira (13), para se juntar ao grupo verde e amarelo, que passará por um período de treinamento, do dia 26 de julho ao dia 06 de agosto, nas cidades de Pinheiral e Teresópolis, ambas no Estado do Rio de Janeiro.

 

Se estar na seleção brasileira é um sonho para qualquer jogador de futebol, no caso de Mariana Ribeiro, a convocação ganha um peso ainda maior, já que a modalidade, até pouco tempo, não era seu esporte preferido.

 

“Eu praticava três esportes. Em primeiro lugar, para mim, estava o atletismo. Depois, o vôlei. Já o futebol era a terceira opção”, contou a capixaba. “Mas veio a pandemia e as coisas mudaram. Todas as competições de atletismo pararam, assim como as de vôlei. Porém, o futebol foi o primeiro esporte a começar a ter um retorno das atividades e acabei me dedicando mais a ele. Logo depois, fui jogar no Vilavelhense. Quando estava lá, fui ao Rio de Janeiro fazer uma avaliação no Fluminense e passei nos testes. Já estou no clube há três meses”, completou a goleira.

 

O fato de o atletismo ser sua modalidade preferida não era à toa, já que Mariana Ribeiro despontava como talento e vinha colecionando bons resultados. Na última edição pré-pandemia dos Jogos Escolares da Juventude, disputada em Blumenau, em 2019, por exemplo, ela trouxe na bagagem de volta para o Espírito Santo duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, nas provas de salto em distância e salto em altura, respectivamente. Outra mostra de sua versatilidade é que ela não começou atuando no futebol como goleira, mas na linha. “Comecei, na verdade, jogando futsal. Era lateral ou atacante. Mas acabei indo para o gol no Vilavelhense”, explicou.

 

Agora, estabelecida em um grande clube e convocada para a seleção brasileira, Mariana Ribeiro comemora a nova fase. “É uma emoção muito grande fazer parte dessa convocação, tanto para mim quanto para a minha família. Estou realizando um sonho de criança, que é o de poder praticar o esporte de alto rendimento. Sou grata a Deus por me abençoar e permitir fazer parte disso tudo”, exclamou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Esportes

Marechal Floriano, neste domingo, sedia a Corrida das Orquídeas

Esportes

Estrela do Norte é recebido por Ferraço e agradece perdão de dívida e isenção do IPTU

Esportes

Triatleta de Venda Nova disputa Mundial na Espanha

Esportes

Marechal Floriano vira referência no esporte na Região Serrana 

Esportes

Prova inédita de voo livre no Estado estabelece parceria entre Alfredo Chaves e Piúma

Esportes

Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para sediar grandes eventos nacionais

Esportes

Tradicional corrida de Santa Rita, em Cachoeiro chega à 5ª edição e está com inscrições abertas

Esportes

Marataízes é destaque no Torneio de Verão de Vôlei de Praia em Vargem Alta