segunda-feira,
20 de janeiro de 2025

Saúde

Governador Casagrande anuncia início da vacinação contra Covid-19 nesta segunda (18)

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES

 

Redação

 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou o início da vacinação contra o novo Coronavírus (Covid-19) para esta segunda-feira (18), assim que as doses da vacina estiverem disponíveis. A previsão é de que a primeira dose da CoronaVac seja aplicada em profissional de saúde, às 17 horas, no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, referência no tratamento de pacientes com a doença.

 

“É um dia histórico para todos nós. Estamos acompanhando o carregamento das vacinas nos cargueiros que irão para os Estados ainda hoje. Chegando no Espírito Santo, vamos iniciar imediatamente a imunização dos capixabas, seguindo o Plano Nacional de Imunização. Estamos preparados para iniciar a vacinação imediatamente”, afirmou o governador Casagrande.

 

Pela manhã, o governador participou do ato simbólico de entrega das doses da CoronaVac, realizado no Centro de Logística do Ministério da Saúde, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (SP). No evento, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que as vacinas chegariam aos estados ainda nesta segunda.

 

Após o ato solene, Casagrande e os demais governadores visitaram a câmara fria onde estavam estocadas parte das vacinas. Em seguida, a comitiva foi até a base aérea, de onde partem os aviões cargueiros da Força Aérea Brasileira (FAB) com as doses do imunizante para os estados.

 

O Espírito Santo receberá inicialmente 95.440 doses da vacina do Instituto Butantan, que serão destinadas aos grupos prioritários de vacinação, de acordo com o Plano Nacional de Imunizações (PNI). O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado nesse domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

O público-alvo dessa primeira etapa da imunização contra a Covid-19 é formado por: trabalhadores da saúde da linha de frente no combate à doença; pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); e população indígena vivendo em terras indígenas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE

Saúde

Cadê a vacina? Fora dos holofotes, dengue já registra um total de 68.839 casos confirmados em todo ES

Saúde

Hospital filantrópico de Afonso Cláudio enfrenta grave crise financeira

Saúde

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no ES

Saúde

“Cadê a vacina da dengue para todos”: Casos da doença já passam de 1,5 milhão no país

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Saúde

Cadê a vacina: Clima, água parada e falhas do poder público causaram explosão de casos de dengue no Brasil

Saúde

Marechal Floriano está entre os 20 municípios do ES que receberão a vacina contra a dengue em fevereiro