terça-feira,
18 de março de 2025

Polícia

Helicóptero da PM leva alimentos a áreas isoladas na zona rural de Vargem Alta

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Nesta quarta-feira (22), famílias da comunidade de Alto Pombal, que estão isoladas por causa das chuvas em Vargem Alta, receberam ajuda da tripulação do Harpia 8 do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que levou comida e medicamentos para os moradores do local.

 

A Prefeitura do município segue com os trabalhos de limpeza e desobstrução das estradas. No município, há 1.020 pessoas desalojadas, 58 desabrigadas. Ao todo, 757 famílias foram atingidas, um total de 2.365 pessoas afetadas com a chuva.

 

A equipe de engenharia da Prefeitura segue com o trabalho de vistoria nas comunidades afetadas, averiguando pontes e casas atingidas. Os moradores estão ajudando as equipes para agilizar o trabalho.

 

Várias comunidades ainda estão isoladas. Na tarde da última terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de pessoas idosas na comunidade de São Júlio, em Guiomar. Foram feitas tentativas com a aeronave, mas o local não permitia acesso, e o resgate foi por via terrestre.

 

Funcionários do SAAE de Vargem Alta seguem trabalhando para restabelecer o sistema de abastecimento de água nas comunidades de Vila Esperança e Ayd.

 

O município segue recebendo doações de várias partes do Espírito Santo. No momento, ainda é necessária a doação de água potável, colchão, roupa de cama e material de limpeza e higiene pessoal.

 

No distrito de Jaciguá, um dos mais atingidos em Vargem Alta, os moradores tentam retomar a rotina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Homem é preso por divulgar locais de blitze da PM em grupo de WhatsApp em Vargem Alta

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas, armas e dinheiro em Cachoeiro

Polícia

PCES e PMES realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi

Polícia

Mulher é agredida e amarrada após homens invadirem casa durante tentativa de roubo em Vargem Alta

Polícia

Polícia fecha o cerco e apreende grande quantidade de drogas em Cachoeiro

Polícia

Lobo em pele de cordeiro: Vizinho é preso por suspeita de estuprar menina de 2 anos em Domingos Martins

Polícia

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: ‘Arrancaram um pedaço de mim’, diz mãe da vítima

Polícia

Polícia Civil prende suspeito e cumpre mandado contra mulher por tráfico de drogas em Venda Nova