sexta-feira,
02 de maio de 2025

Polícia

Homem acusado de matar ex-cunhado na zona rural de Castelo é preso após sete anos foragido

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo e com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, no dia 18 de janeiro deste ano, um homem de 28 anos, foragido há sete anos pelo crime de homicídio.

Ao avistarem uma motocicleta parada na faixa de pedestres tendo a bordo um casal, policiais militares da cidade de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma abordagem padrão. Durante a conversa, o casal demonstrou certa inquietação, com dificuldades em responder seus dados pessoais corretamente, principalmente os nomes.

Além disso, a mulher tentava se evadir do local, dizendo que precisava pegar suas filhas na escola. Esse fato chamou atenção dos militares, que, durante uma revista pessoal, tiveram acesso aos seus documentos.

Ao consultarem os sistemas da polícia, foi descoberto que o casal tinha em seu desfavor mandados de prisão em aberto, sendo o homem por homicídio, e a mulher, de 36 anos, por crime de tráfico de drogas, com sentença condenatória, e ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e apresentados à autoridade policial.

O crime

No dia 26 de novembro de 2017, na localidade rural de Forno Grande, zona rural de Castelo, após uma discussão por motivo fútil, o indivíduo, de 28 anos, ceifou a vida do cunhado, efetuando vários disparos de arma de fogo à queima roupa, fato ocorrido na residência da família da antiga companheira dele, que também chegou a ser ameaçada de morte por ele.

Após o crime, o investigado empreendeu fuga a bordo de uma motocicleta e, até o dia da prisão, permaneceu foragido. Antes, porém, conforme o relato de algumas testemunhas, o homem teria dito que retornaria para matar a ex-companheira também.

Em sede policial, indagado sobre seu endereço atual, o homem contou que estava morando na localidade conhecida por “Morro do Sal”, na zona rural do município de Vargem Alta. Após os trâmites legais, o casal foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.

“Destacamos o trabalho feito à época pela equipe de investigação que, rapidamente, concluiu o inquérito, demonstrando com várias provas que o indivíduo havia sido o autor do homicídio em face do cunhado. Ocorre que por não ter sido preso em flagrante, o procedimento foi encaminhado ao Ministério Público e posteriormente à Justiça, sendo expedido o mandado de prisão do acusado, que naquele momento já se encontrava foragido”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estevão Oggione Leite.

“Durante todos esses anos, realizamos diligências, algumas contando com o apoio de policiais de outras cidades, a fim de localizar e prender o indivíduo, todavia, não logramos êxito. Agradecer também o trabalho dos policiais militares, que, durante uma ocorrência de trânsito, usando o tirocínio policial, abordaram e prenderam o casal”, completou o delegado.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil apreende diplomas, laudos e atestados médicos falsificados

Polícia

Líder do tráfico de Cachoeiro, e membro do Comando Vermelho é preso com fuzil em Marataízes

Polícia

Polícia Militar realiza solenidade de Passagem de Comando da 6ª Cia Ind, e tenente-coronel Edinei deixa legado em Marechal e Domingos Martins

Polícia

Operação Integrada Kadron II reforça fiscalização e segurança nas ruas de Cachoeiro

Polícia

Feriadão termina com 9 acidentes graves e 2 mortos nas estradas capixabas

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia

Polícia prende homem considerado um dos maiores ladrões de residências e por dano ao patrimônio público em Marechal Floriano