segunda-feira,
07 de julho de 2025

Geral

Homem é detido após mandar aterrar rio na Região Serrana

Um proprietário de terreno e o dono da máquina foram autuados em flagrante por crime ambiental na tarde desta quinta feira (01), em Santa Leopoldina, na região serrana do Estado. A Polícia Militar Ambiental constatou aterro e manilhamento irregular de parte de um rio.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, os policiais visualizaram uma terraplanagem realizada por meio de retroescavadeira, que transportou várias toneladas de terra para dentro do curso hídrico. Além disso, houve a supressão de vegetação nativa. O objetivo do proprietário era aumentar a área do terreno e para isso instalou no local um cano de 150 milímetros medindo aproximadamente 40 metros de comprimento. Também foi construído um muro para nivelar o aterro, a construção de uma estrada de aproximadamente 50 metros e um platô no qual provavelmente seria construída uma casa.

Todos os trabalhos foram realizados sem autorização dos órgãos ambientais. Por isso, o proprietário do terreno e o dono da empresa de terraplanagem responderão por três crimes ambientais (realizar atividade potencialmente poluidora, dificultar regeneração natural e desmatar vegetação nativa). A soma total das penas pode chegar até quatro anos de prisão, além de multa.

A polícia orienta à população que deseja efetuar terraplanagem que procure a Prefeitura do Município antes de iniciar as obras. Construções irregulares, além de trazerem danos ao meio ambiente podem ser demolidas após processo criminal, cabendo aos autores arcarem com os custos referentes à recuperação da área. As denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e 181.

Os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária