quarta-feira,
10 de junho de 2026

Polícia

Homem é preso no ES em seu primeiro dia de trabalho suspeito de feminicídio no Distrito Federal; veja vídeo

Redação

 

Um homem de 38 anos, suspeito de ser autor de um feminicídio ocorrido no Distrito Federal (DF), no dia 03 de outubro de 2021, foi preso nessa segunda-feira (19), no bairro Barra do Riacho, em Aracruz. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), após troca de informações com a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

 

A Divisão da PCDF informou à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, que Evanildo Das Neves da Hora estava escondido no município.

 

“Realizamos diligências em uma empresa do munícipio de Aracruz, onde localizamos e prendemos o indivíduo no seu primeiro dia de trabalho. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria-DF”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.

 

O preso foi conduzido à DHPP, onde foi dado cumprimento do mandado. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

 

O crime

 

De acordo com as investigações procedidas pela PCDF, o indivíduo é apontado como autor do feminicídio perpetrado com golpes de faca contra a ex-companheira Clima da Cruz Galvão, de 50 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 03 de outubro de 2021, em Santa Maria, no Distrito Federal. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio filho no apartamento onde ela morava.

 

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado deixou a casa da vítima, no horário provável do crime, não sendo mais encontrado desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende em flagrante dois suspeitos de homicídio e apreende mais de R$ 15 mil durante operação em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende traficantes que iriam vender drogas em Marechal Floriano

Polícia

Operação “Lucas 3:14” prende militares e cumpre mandados contra grupo investigado por homicídios, pistolagem e fraude processual em Ibatiba, Iúna, Castelo e MG

Polícia

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia

Armado com facão, homem ameaça família de morte e é preso no interior de Domingos Martins

Polícia

Operação integrada prende quatro investigados e apreende armas e drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Operação da Polícia Federal mira grupo especializado em fraude de cidadania italiana em Itapemirim e de Marataízes

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por corrupção e desvio de recursos públicos no ES