terça-feira,
25 de março de 2025

Polícia

Homem é preso no ES em seu primeiro dia de trabalho suspeito de feminicídio no Distrito Federal; veja vídeo

Redação

 

Um homem de 38 anos, suspeito de ser autor de um feminicídio ocorrido no Distrito Federal (DF), no dia 03 de outubro de 2021, foi preso nessa segunda-feira (19), no bairro Barra do Riacho, em Aracruz. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), após troca de informações com a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

 

A Divisão da PCDF informou à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, que Evanildo Das Neves da Hora estava escondido no município.

 

“Realizamos diligências em uma empresa do munícipio de Aracruz, onde localizamos e prendemos o indivíduo no seu primeiro dia de trabalho. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria-DF”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.

 

O preso foi conduzido à DHPP, onde foi dado cumprimento do mandado. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).

 

O crime

 

De acordo com as investigações procedidas pela PCDF, o indivíduo é apontado como autor do feminicídio perpetrado com golpes de faca contra a ex-companheira Clima da Cruz Galvão, de 50 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 03 de outubro de 2021, em Santa Maria, no Distrito Federal. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio filho no apartamento onde ela morava.

 

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado deixou a casa da vítima, no horário provável do crime, não sendo mais encontrado desde então.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia apreende 17 tabletes e porções de maconha no bairro Alto Novo Parque, em Cachoeiro

Polícia

Vizinho que é acusado por estupro de criança de 2 anos em Domingos Martins vira réu

Polícia

Polícia prende homem armado durante patrulhamento na ES-164, em São João, Vargem Alta

Polícia

Marido é preso suspeito de matar esposa em Céu Azul, Piúma

Polícia

Homem é preso por divulgar locais de blitze da PM em grupo de WhatsApp em Vargem Alta

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas, armas e dinheiro em Cachoeiro

Polícia

PCES e PMES realizam operação “Adsumus” para reprimir exploração de prostituição em Ibatiba e Irupi

Polícia

Mulher é agredida e amarrada após homens invadirem casa durante tentativa de roubo em Vargem Alta