sábado,
30 de agosto de 2025

Geral

IDEB aponta escola municipal de Vargem Alta entre as melhores do país

Rael Sérgio/Notícia Capixaba

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste quinta feira (08), o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), apontando as melhores escolas públicas do Brasil. Os dados revelam o crescimento da rede pública estadual do Espírito Santo, sendo o maior registro desde que o indicador foi criado, em 2005.

A rede municipal de educação do município de Vargem Alta, obteve uma conquista histórica. A Escola Municipal de Educação Básica Pedro Milaneze Altoé, localizada no distrito de São José de Fruteiras, ficou com a quinta melhor média nacional com a nota 7,0, do 1º ao 5º ano.

efd1e937 61bc 4a3c ae88 4ccc6bc52118

A Secretaria Municipal de Educação informou que o resultado do IDEB que são relativos a 2015, é o reflexo da Gestão, que a cada ano vem melhorando os índices das escolas municipais por conta dos investimentos realizados pela administração municipal e da política educacional implementada pelos coordenadores e professores da rede municipal.

O prefeito João Bosco Dias comemorou o resultado. Ele destaca que os investimentos realizados e a política de incentivo têm refletido na elevação do nível da educação em Vargem Alta.

 “Mesmo diante do cenário econômico atual, o trabalho não para. Nossa administração tem trabalhado para a valorização dos professores e alunos, e realizando vários investimentos no setor, com construção de novas escolas, além de reforma e ampliação das unidades educacionais”, destacou Bosquinho.

Ideb

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, uma espécie de nota. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0.

Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o estudante aprenda, não repita o ano e frequente as aulas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

BRK vira alvo da Agersa após esgoto ser lançado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio