terça-feira,
18 de novembro de 2025

Geral

Instrutores da Alemanha oferecem oficina para grupos de dança de Domingos Martins e região

Integrantes dos grupos Bergfreunde de Campinho, Blumen Der Erde de Soído e Rheinland de São Bento do Chapéu contaram com um grande incentivo para a continuação de suas atividades, bem como orientações importantes para o seu desempenho. É que Domingos Martins recebeu dois professores alemães, Silvia e Landulf Jäeger, coordenadores do grupo de dança Tanz-und Folkloreensemble Ihna, em Erlangen, na Alemanha. Por aqui, eles transmitiram seus conhecimentos e orientações aos participantes.

A iniciativa conta com apoio da municipalidade e dos membros de grupos martinenses. A oficina contou ainda com a participação de integrantes dos grupos: Grünes Tal de Marechal Floriano, Pilger der Hoffnung (Cariacica – ES), Pomerisch Von Minen (Itueta – MG), totalizando 24 oficineiros.

Silvia e Landulf Jäger chegaram ao Brasil no mês passado. Desde então, o casal passou pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina para ministrar cursos para grupos de danças folclóricas. Além de ensinarem as danças, eles apresentam as características de trajes típicos de cada região, contando a história e os rituais da época em que estão inseridos.

Como forma de finalizar os ensinamentos do curso, alguns participantes realizaram uma apresentação especial no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt na tarde do domingo (21). Sob o olhar de dezenas de apreciadores, eles se destacaram em sua performance integrada. “Os capixabas fizeram muito bonito e mantêm muito vivas as tradições alemãs. Daqui uns anos, serão os alemães que terão que vir aqui resgatar a sua cultura”, afirmou Silvia ao fim das apresentações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves