sábado,
16 de agosto de 2025

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano

Por Angeli dos Anjos

O Sindicato dos Servidores Públicos de Marechal Floriano (Sindsmaf) se manifestou publicamente, nesta semana, por meio de faixas espalhadas pela cidade, alegando que a prefeitura do município não tem cumprido com a promessa do piso salarial para o Magistério.

Diante disso, o jurídico da prefeitura de Marechal Floriano entrou com pedido judicial para garantir que as faixas fossem retiradas, uma vez que, ainda está dentro do prazo legal para estabelecer os salários conforme normativa federal. Além disso, a atual administração está cumprindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) herdado da gestão anterior, que limita algumas medidas e estabelece critérios específicos para alterações salariais.

Nesta sexta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo proferiu decisão determinando a retirada de todas as faixas e banners fixados pela cidade que possuam conteúdo relacionado ao descumprimento do piso salarial do Magistério de Marechal Floriano, pois entendeu que a informação se trata de uma inverdade que pode causar prejuízos à administração pública municipal.

O Sindsmaf tem o prazo de 24 horas para cumprir a determinação judicial. Caso não o faça, sofrerá pena de R$500,00 por dia.

O sindicato foi procurado pela reportagem do Notícia Capixaba, mas disse que se manifestará na próxima semana, por meio de nota oficial. Aguardamos a publicação do texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

MPC-ES recomenda à Câmara de Santa Teresa criação de cargo efetivo e realização de concurso para a Controladoria Interna

Geral

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou em entrevista que não irá ceder à chantagem de pautar o projeto da anistia, proposto pela oposição durante a ocupação do Plenário

Geral

Valor Bruto da Produção Agropecuária do ES bate recorde histórico e chega a R$ 31,2 bilhões

Geral

Em nota conjunta, CNBB e CFM repudiam proposta de legitimação da assistolia fetal no Brasil

Geral

São Roque: devoção a 800 metros de altitude em Alfredo Chaves

Geral

CPMI do INSS será instalada na próxima semana, garante Davi

Geral

Ação conjunta entre Polícia Militar e Guarda Municipal reflete diretamente no combate a criminalidade em Cachoeiro

Geral

Governo do ES quer levar produtos afetados pelo tarifaço americano para o mercado europeu