segunda-feira,
15 de setembro de 2025

Saúde

Marechal, Domingos Martins e Alfredo Chaves viram focos de Covid-19

Fotos: Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Mais casos de Coronavírus foram confirmados em Marechal Floriano, Domingos Martins e Alfredo Chaves. Os três municípios vizinhos juntos, somam até o momento 52 casos.

 

Segundo o Painel Covid-19, Macrina em Alfredo Chaves, região de Pedra Azul e a Sede de Marechal Floriano, são as localidades com mais casos registrados.

 

Ainda segundo o Painel Covid-19, em Marechal Floriano foi registrado em menos de 24 horas, mais 2 casos, subindo para 10, até o momento.

 

Em Alfredo Chaves e Domingos Martins, ambos registraram 42 casos.

 

Com a propagação da doença em larga escala, a população tem que se prevenir. Máscaras seja ela, cirúrgica ou de pano, é a real efetividade do uso no combate ao novo coronavírus.

 

Segundo informação da Sabrina Sabino, que integra a Sociedade Brasileira de Infectologia e acompanha a evolução da Covid-19 no Estado, a OMS enxergou nas máscaras mais uma forma de dificultar o contágio por pessoas assintomáticas ou com sintomas muito leves. Ou seja, o item se torna mais um aliado no combate à doença, assim como lavar as mãos com frequência e manter o distanciamento de dois metros entre uma pessoa e outra. 

Isso não significa que os outros cuidados devem ser deixados de lado, pelo contrário. É apenas mais uma forma de proteção. Qualquer tecido é válido, mas Sabrina e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indicam os de algodão, TNT e tricoline. Como não há normas técnicas para este tipo de máscara, diferente das utilizadas por profissionais da saúde, a recomendação é trocar no máximo a cada três horas ou quando ela estiver muito úmida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

ES se mantém no ranking nacional de cobertura vacinal da gripe

Saúde

ES registra mais de 24 mil casos e primeira morte por dengue em 2025

Saúde

ES lidera no Brasil tratamento de AVC com menor taxa de mortalidade no SUS

Saúde

Aumento de infecções por rinovírus nas últimas semanas acende alerta no ES

Saúde

Hemoes registra baixa nos estoques de sangue em sua rede no Espírito Santo e pede ajuda à população

Saúde

Saúde inicia envio de SMS para pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a gripe no ES

Saúde

Cardiopatia congênita: conheça a malformação que afeta 29 mil crianças por ano

Saúde

Doador Voluntário de Sangue: um gesto de amor que salva vidas