sábado,
05 de julho de 2025

BR-262

Marechal Floriano e Domingos Martins podem ficar 3 dias sem água após diesel vazado de carreta-tanque cair no Rio Jucu

Fotos: Divulgação/Sesp

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Um acidente registrado na manhã desta terça feira (6), envolvendo uma carreta-tanque no trecho da BR-262, na altura do trevo do Posto do Café, em Marechal Floriano, pode gerar transtorno na cidade e também no município de Domingos Martins.

 

A carreta-tanque tombou no trecho e o combustível escoou para às margens da via, em direção ao Rio Jucu. Barreiras foram montadas e o diesel não atingiu os mananciais hídricos. Cerca de 20 mil litros de combustível vazaram, de um total de 47 mil litros que estavam sendo transportados.

 

Foram acionados o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), para que verifique a extensão do vazamento e o impacto para a região, bem como a Cesan, para que informe da necessidade de suspensão de abastecimento de água, vez que o Rio Jucu é uma das fontes de captação para o abastecimento da população de Marechal Floriano, Domingos Martins e Grande Vitória.

 

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou que acidentes ambientais deste porte afetam drasticamente a qualidade da água, o que pode levar à paralisação das operações.

 

A Cesan informou ainda que equipes técnicas estão atuando no controle de qualidade da água, a produção neste momento está em sua capacidade máxima, visando manter os reservatórios abastecidos com a água não afetada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

BR-262

Acidente na BR-262, entre caminhão-baú e carro de passeio deixa um ferido

BR-262

Homem com droga é preso pilotando moto sem habilitação na BR-262

BR-262

Carro cai em ribanceira após colisão com outro veículo na BR-262; veja o momento do resgate  

BR-262

Motorista fica preso às ferragens após acidente entre carro e caminhão na BR-262

BR-262

Colisão entre três veículos deixa um morto e dois feridos BR-262, em Marechal

BR-262

Mais um veículo clonado é retirado de circulação na BR-262

BR-262

Atenção motoristas! Interrupção do tráfego na BR-262, em Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano, nesta segunda (12), alerta DNIT

BR-262

Motociclista e pedestre morrem após acidente na BR-262