sábado,
14 de março de 2026

Política

Marechal Floriano elege Lidiney Gobbi prefeito: Câmara terá sete novos vereadores em 2025

Por Eduardo Antunes

Com a ideia de unir campo e cidade, o candidato Lidiney Gobbi (PP) foi eleito prefeito de Marechal Floriano, com 4.087 votos. Logo após o resultado ele agradeceu os votos, deixando o recado de que pretende unir a cidade, pois segundo o prefeito eleito, foram quatro candidaturas que se uniram para tentar derrotar sua chapa, junto ao vice-prefeito eleito, Júnior Lovatti (PL).

A palavra mais falada por Gobbi foi gratidão. Ele agradeceu a Deus e ao povo de Marechal Floriano pela confiança no projeto de sua candidatura, junto a Lovatti, antigo aliado do atual prefeito, Cacau Lorenzoni (PSB).

Eleito pela segunda vez para administrar a cidade serrana, Lidiney exerceu mandato entre 2013 e 2016, quando perdeu a reeleição para Lorenzoni. Rivalidades políticas à parte, O prefeito eleito vai tentar unir as forças políticas após uma eleição muito disputada e dividida, onde então aliados rivalizaram, buscando o mesmo espaço e precisam se acomodar para um mandato em harmonia entre o Executivo e o Legislativo.

A festa tomou conta do centro da cidade, onde carros faziam buzinaço e carregavam bandeiras com muita alegria de seus apoiadores. O prefeito eleito deve se reunir com o atual prefeito, no período que antecede sua posse, para organizar as equipes de transição. 

VEREADORES ELEITOS 

PP: 

Cezinha Ronchi – 427 votos

Cabral – 362 votos

Martim Trarbach – 265 votos

PRD:

Juarez Xavier – 539 votos

Angelo Traspadini – 324 votos

Podemos:

Diogo da Amar – 361 votos

Vaninho Stein – 295 votos

PSB:

Coquinho – 447 votos

Agir:

Hilário do Gegeu Bar – 326 votos

MDB:

Chapolim Frasson – 323 votos

Solidariedade:

Pastor Adriano de Victor Hugo – 254 votos

VOTAÇÃO PARA PREFEITO

Lidiney Gobbi (PP) – 4.087 votos

Felipe Delpuppo (MDB) – 3.429 votos

Diony Stein (Podemos) – 1.842 – votos

Maylson Littig (PDT) – 1.568 votos

Reginaldo Penha (PT) – 242 votos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Posse de Ricardo Ferraço no cargo de governador será no dia 2 de abril

Política

Ao lado de Ricardo Ferraço, União Brasil filia deputado Messias Donato em Vitória

Política

Carlos Viana critica decisão de Flávio Dino de cancelar votação da CPMI do INSS

Política

Entendimento do STJ sobre cancelamento dos planos de saúde após diagnóstico de autismo reforça direitos das pessoas com deficiência e orienta famílias sobre acesso à assistência

Política

Casagrande avisa que sairá do governo em abril para concorrer ao Senado e Ricardo Ferraço vai assumir o governo do ES

Política

CPMI: família Camisotti recebeu ‘5 vezes mais’ que Careca do INSS, diz relator

Política

Sob protestos do PT, CPMI aprova quebra de sigilos de filho do presidente Lula

Política

Ricardo reforça compromisso com 78 municípios e destaca gratidão e lealdade