sábado,
05 de julho de 2025

Polícia

Marido é preso suspeito de matar esposa em Céu Azul, Piúma

“O preso controlava a vítima, que era forçada a cometer furtos para sustentar o vício dele em drogas.”

Redação

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, prendeu, nessa segunda-feira (17), um homem de 37 anos suspeito de envolvimento no feminicídio de Vanessa Santos de Sousa, de 34 anos. O crime ocorreu na noite do dia 19 de fevereiro, no bairro Céu Azul, em Piúma. A prisão ocorreu no mesmo local do crime.

Na data do fato, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio por arma de fogo em uma residência, no bairro Céu Azul, em Piúma. No local, a vítima foi encontrada sem vida, com três perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Cápsulas de munição calibre .380 foram encontradas próximas ao corpo. De acordo com informações de populares, a vítima mantinha um relacionamento conturbado com o suspeito e havia sido ameaçada de morte devido a furtos e roubos na região.

Após as investigações da DP de Piúma, o suspeito foi identificado e solicitada à Justiça a prisão temporária, que foi deferida e cumprida nessa segunda-feira (17). Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi localizado em uma rua no bairro Céu Azul, em Piúma, e detido pelos policiais civis. Paralelamente, também foi realizada uma busca na residência da mãe dele, onde foi apreendida uma luneta utilizada em armas de fogo. Nenhum outro item ilícito foi encontrado.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, delegado Vitor Alano, informou que, em depoimento, o suspeito negou a autoria do crime, apesar dos indícios reunidos ao longo da investigação. “O investigado alega não ter cometido o crime, contudo, há fortes indícios de sua participação. Dias antes do feminicídio, a Polícia Militar quase o prendeu por porte ilegal de arma de fogo, mas ele conseguiu fugir. Na manhã do dia do crime, ele espancou a vítima, chegando a quebrar um de seus dentes. Além disso, há registros de diversas ocorrências de violência doméstica contra outras mulheres. Infelizmente, a vítima nunca procurou a polícia para denunciar as agressões”, explicou.

“Outro ponto que chama atenção na investigação é que ele obrigava a vítima a cometer furtos para sustentar o próprio vício em drogas. Quando ela se recusava, era brutalmente agredida. Esses elementos reforçam o histórico de violência do suspeito e sua relação conflituosa com a vítima, fatores que estão sendo analisados no inquérito policial”, disse o delegado Vitor Alano.

O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foram tomadas as providências cabíveis. Posteriormente, foi encaminhado ao presídio. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico e associação para tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

“A casa caiu”: Prefeitura e Câmara de Apiacá são alvo de operação da Polícia Federal, a mando do TRE-ES

Polícia

GCM de Cachoeiro realiza prisão e recuperação de veículos no final de semana

Polícia

Polícia prende comerciante em flagrante por armazenamento de pornografia infantil no bairro Santa Rita, em Marechal

Polícia

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Polícia Civil prende Influencer fitness por comércio ilegal de anabolizantes em Marataízes

Polícia

Polícia flagra tentativa de furto e recupera 20 sacos de café em Pedra Branca, Vargem Alta

Polícia

PRF recupera dois veículos furtados em menos de 24 horas na Serra e Domingos Martins